Segunda, 09 de Dezembro de 2024
Portal R10
Segunda, 09 de Dezembro de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
10/01/2022 11h15
Por: Bruna Dias

Ginásio é cedido para virar centro de testagem para a covid em Teresina

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) disponibilizou o Ginásio Edmilson Jorge, localizado na Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) com o objetivo de que o ginásio se torne um Centro de Testagem para COVID-19. Com o aumento significativo de casos positivos de coronavírus e gripe, um aumento no número de Centros de Testagem irá beneficiar a população, que agora terá um local mais próximo de casa para a realização de testes.

“A SEMEL sempre trabalhará lado a lado com as demais secretarias, afinal, acreditamos que essa é a melhor forma de fazer uma gestão integrada. Por isso, disponibilizamos o Ginásio Edmilson Jorge o mais rápido possível, e além desse ginásio, disponibilizamos outros locais para que sirvam de apoio para as famílias, que possam vir a ficar em situação de vulnerabilidade devido aos alagamentos. Torcemos para que não haja a necessidade, mas se houver nós, da SEMEL, da prefeitura de Teresina, não deixaremos a população desamparada”, destacou o secretário da SEMEL, Eduardo Draga Alana.

Divulgação/PMT
Divulgação/PMT

Com mais Centros de Testagem e os resultados saindo logo em seguida há um controle maior, monitoramento e medicação mais rápida daqueles que testaram positivo.

Segundo a coordenadora da FMS, Emanuelle Dias, o aumento no número de Centros de Testagem tornará mais rápido todo o processo de atendimento à população em Teresina. “Quanto mais rápido uma pessoa souber o resultado do seu teste, mais rápido poderá ser o seu tratamento, por isso a abertura desse centro é fundamental para a população teresinense”, concluiu.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp