Segunda, 15 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99401-4004
Pau D'arco

Pau D'arco

Ântonia da Costa Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99401-4004

Cidades - Ação

Postada em 18/05/2018 ás 15h53 - atualizada em 18/05/2018 ás 16h03

Publicada por: R10 municípios

População de Pau D'Arco do Piauí participa da campanha “Faça Bonito”
A campanha é de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
População de Pau D'Arco do Piauí participa da campanha “Faça Bonito”

A Prefeitura de Pau D´Arco do Piauí, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Conselho Tutelar, promovem durante toda sexta-feira (18), a campanha “Faça Bonito” em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A data é celebrada no dia 18 de maio, porém, o combate a esse crime deve ser constante, por isso a prefeitura está mobilizando a população para refletir e denunciar esse tipo de abuso que é constante no Brasil e principalmente no Piauí.

“É preciso garantir que toda criança e adolescente tenha o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, se você souber ou presenciar esse tipo de crime não meça esforços, denuncie”, afirma o prefeito Josenilton Bacelar.

As atividades começaram com uma passeata pelas ruas do município que terminou no ginásio poliesportivo, onde aconteceu uma palestra com Mary Dalva sobre o tema, o intuito é trabalhar o tema de maneira lúdica e com linguagem adequada para a faixa etária das crianças, despertando para o diálogo, prevenção e proteção dos menores a esta problemática. Logo após a palestra as crianças receberam flores e foram feitas algumas brincadeiras. 

O Ministério Publico federal disponibiliza o disque 100 para serem feitas denuncias de assedio e exploração sexual contra crianças e adolescentes, a ligação é gratuita e a denuncia é anônima, mas qualquer pessoa pode ir até o conselho tutelar do seu município ou em alguma delegacia de policia e formalizar a denúncia para posterior investigação.

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium