Terça, 25 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Luís Gustavo
Luís Gustavo Correspondente do município.
Cidades Assistência Social
10/01/2022 14h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Luís Gustavo

Fronteiras progride e mais 380 novas famílias serão beneficiadas com o Auxílio Brasil; detalhes

Substituindo o Programa Bolsa Família, o Programa de transferência de renda Auxílio Brasil, contemplará um pouco mais de 2,7 milhões novas famílias em todo o território brasileiro à partir do próximo dia 18 de Janeiro.

O mesmo contemplará famílias em situação de extrema pobreza e famílias em situação de pobreza, que possuem em sua composição gestantes ou pessoas com idade até 21 anos incompletos. O valor do benefício, até dezembro deste ano, será de R$ 400.

Foto: Grasiane (Dugrazy)
Foto: Grasiane (Dugrazy)

No município de Fronteiras, de acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, a primeira-dama Zildênia Ribeiro, o programa atenderá centenas de novas famílias.

“Em Dezembro, Fronteiras auxiliava 1.794 famílias com o Bolsa Família. Já à partir deste mês, 2.174 famílias serão favorecidas com o novo programa, ou seja, houve um aumento de 380 novos beneficiários.”

Os dados foram levantados pela SMASC no começo do ano, com intuito de informar às famílias sobre as contemplações confirmadas.

O Prefeito Eudes Ribeiro, por sua vez, demonstrou grande satisfação ao receber a notícia, reafirmou seu compromisso e parabenizou a equipe da pasta pelo bom desempenho com suas atribuições, visando sempre buscar melhorias em prol da população fronteirense.

“Fiquei muito feliz ao receber esta notícia, o programa ajudará ainda mais famílias no momento em que mais precisam. Enquanto gestor municipal, estamos fazendo nossa parte, mesmo com as limitações. Destaco o excelente trabalho da equipe da Secretaria de Assistência Social liderada pela primeira-dama Zildênia Ribeiro, onde os mesmos têm se mostrado compromissados com nossa gente.“ disse o prefeito.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

O calendário de pagamentos do novo benefício segue o mesmo cronograma adotado para o antigo Bolsa Família, com as remunerações pagas entre 18 à 31 de cada mês.

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp