Segunda, 15 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Faça Bonito

Postada em 18/05/2018 ás 17h16 - atualizada em 18/05/2018 ás 17h23

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Notícias

Assistente Social Elizia Lustosa fala sobre a Campanha Faça Bonito na escola Educandário São José
Elizia Lustosa é representante da Rede de Integração de Santa Filomena – Piauí.
Assistente Social Elizia Lustosa fala sobre a Campanha Faça Bonito na escola Educandário São José

Alunos do Educandário São José atentos à palestra da Assistente Social Elizia Lustosa.

A Escola Estadual Educandário São José, da Ação Social Divino Coração de Jesus, realizou na manhã desta sexta feira, 18 de maio de 2018, uma palestra riquíssima sobre a campanha Faça Bonito, que visa combater o abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. Uma campanha anual que acontece em milhares de municípios do Brasil, seja via palestras, caminhadas, seminários e outros. Em Santa Filomena a campanha irá acontecer durante todo o mês de maio com palestras nas escolas, levando a mensagem através da Rede de Integração de Santa Filomena.

Para ministrar a palestra, a escola convidou a assistente social Elizia Lustosa que fez uma explanação aprofundada sobre o tema, alertando a público que é composto por crianças adolescentes sobre os perigos que muitos correm no dia-a-dia e que esse perigo geralmente está dentro de casa ou em ambientes bem próximos das vitimas.

Com olhares atentos, os alunos da escola Educandário São José acompanharam a palestra e foram levados a meditar sobre a situação atual em que vivemos, onde os abusadores e os agressores não pensam duas vezes antes de cometer o crime. Como podemos fazer para o 18 de Maio ser maior que um dia, maior que um mês? Como podemos além da data, destacar as graves violações de direitos de crianças e adolescentes e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes? É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. E nós estamos dispostos a debater e conversar sobre isso. Esperamos que vocês também estejam. Elizia Lustosa é representante da Rede de Integração de Santa Filomena – Piauí.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium