Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(89) 99900-0503
Inhuma-PI

Inhuma-PI

Juerismar Luis Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99900-0503

Cidades - 18 de Maio

Postada em 18/05/2018 ás 17h52

Publicada por: Juerismar Luis

Inhuma homenageia o 18 de Maio “FAZENDO BONITO”
A mobilização contou com a participação das escolas
Inhuma homenageia o 18 de Maio “FAZENDO BONITO”

18 de Maio

A Secretaria de Trabalho e Ação comunitária juntamente com o CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Conselho Tutelar realizou na manhã desta sexta-feira um ato público alusivo ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate a ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O mesmo tem o objetivo de mobilizar e convocar toda sociedade a participar dessa luta de prevenção e enfrentamento a esse fenômeno.

 A programação do evento teve início por volta das 8:00h com uma grande concentração na Praça Monsenhor Lopes. Em seguida aconteceu uma Caminhada pelas ruas da Cidade com destino ao Poliesportivo José Generosa, onde tiveram apresentações culturais com o Grupo de Teatro de bonecos do ator e educador Chagas Vale, e sorteio de brindes.

 Nesse “18 de MAIO”, são 18 anos FAZENDO BONITO na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.

O Psicólogo do CREAS Edilson Cavalcante falou que muitas pessoas já criaram coragem de falar sobre o assunto, como também de denunciar. “Muitas pessoas criaram coragem de falar sobre o assunto, de denunciar e de abraçar a causa. Os tempos são outros e agora temos as redes sociais que encoraja o abusado a denunciar e desencorajar o abusador a praticar o ato”. Comentou Edilson.

Essa mobilização contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Inhuma, Secretaria Municipal de Educação, Delegacias de Polícia, Poder Judiciário e Ministério Público e das escolas das redes municipal, estadual e particular.  

Em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil recorra ao Conselho Tutelar – O Conselho Tutelar foi criado para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

DENUNCIE

Conselho Tutelar

Delegacia de Polícia

Ministério Público

Creas

 

Ou o disque 100

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium