Sábado, 29 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Teresina Teresina
13/01/2022 13h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Bruna Dias

Com alta de casos, FMS aumenta leitos Covid no Hospital do Monte Castelo

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar, a partir da próxima semana, mais 10 leitos de UTI específicos para síndrome respiratória aguda grave e síndromes respiratórias no Hospital do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A reorganização da rede hospitalar pública municipal se deve ao aumento dos casos de síndrome gripal em Teresina.

Com esse acréscimo, o hospital passa a oferecer 20 leitos de UTI além dos 31 leitos de enfermarias e volta a atender exclusivamente os casos de síndromes gripais e síndrome respiratória aguda grave e Covid.  O Hospital do Monte Castelo funciona 24 horas.

Divulgação/PMT
Divulgação/PMT

No final de setembro do ano passado quando reduziu a demanda por atendimento Covid, o Hospital do Monte Castelo passou a disponibilizar também leitos de cardiologia e nefrologia e com essa nova reorganização os leitos para essas especialidades serão disponibilizados no Hospital do Dirceu, zona Sudeste, sem prejuízo para a população, explica Fátima Garcez, diretora de Atenção Especializada da FMS.

Continua depois da publicidade

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que o Hospital do Monte Castelo volta a ser referência nesse tipo de atendimento. “Com o aumento da demanda por atendimento, a FMS reorganiza os serviços para atender a população e esse hospital que já foi referência nesse serviço vota a ser exclusivo para pacientes Covid. Este mês já implantamos cinco centros de testagem e aumentamos para sete UBS com atendimento exclusivo Covid”, destaca.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp