Terça, 25 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visao Notícias 360 Graus MCTPI
Visao Notícias 360 Graus MCTPI Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Cidades
13/01/2022 14h03 Atualizada há 2 semanas
Por: Visao Notícias 360 Graus MCTPI

Deslizamento de terra destrói imóveis históricos em Ouro Preto (MG); veja vídeos

Um deslizamento de terra na cidade mineira de Ouro Preto destruiu casas na manhã desta quinta-feira. Imagens feitas por populares mostram o momento em que parte do Morro da Forca desaba no centro histórico do município mesmo sem chuva.

https://youtube.com/shorts/39EmFxgP1cU?feature=share

Reprodução
Reprodução

Pelo menos dois imóveis históricos e tombados foram atingidos. Um deles, um casarão do século XVIII, pertence à prefeitura de Ouro Preto e estava interditado desde 2012. Até o momento, não há informações de vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30 para realizar uma vistoria no local. O colapso ocorreu por volta das 9h10. Após o desabamento, o local foi isolado. Moradores da região também foram retirados de suas casas.

Pouco antes do deslizamento, o coordenador da Defesa Civil do município, Neri Moutinho, pediu que a população não transitasse naquela área, que havia sido interditada.

Segundo a Defesa Civil, ainda há uma instabilidade do talude. Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos.

— Por mais que não chova na região nesse momento, o risco geológico continua muito alto, devido às chuvas muito fortes que acometeram nos últimos dias a região, o que acaba fazendo com que o solo fique saturado de água, e essa saturação pode gerar um movimento de massa mesmo no momento em que a chuva não está acontecendo. — disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Ainda de acordo com Moutinho, a região passará por análise de geólogos junto com as autoridades estaduais que estão no local, na tarde desta quinta-feira.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram moradores correndo para se protegerem após o desabamento, que atingiu a rede elétrica e provocou a interrupção do fornecimento.

Fonte: O globo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp