Segunda, 20 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Piauí
17/10/2017 17h31 Atualizada há 4 anos
Por: Bruna Sampaio

Eleição 2018: veja os possíveis candidatos a deputado estadual

A pouco menos de um ano para o início das convenções que definirão os candidatos para a eleição de 2018, já surgem nos bastidores os primeiros nomes da corrida eleitoral.

Entre os nomes que sinalizam possibilidade de candidatura de deputado estadual do Piauí, estão Warton Lacerda, secretário de Administração e Finanças do município de Altos e presidente da Associação Atlética de Altos; Jôve Oliveira, ex-candidata a prefeita de Piripiri pelo PTB e o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Augusto.

Eleição 2018: veja os possíveis candidatos a deputado estadual

Warton é um dos fortes nomes que o PT tem em vista para disputar uma cadeira na Assembleia. Carlos Augusto também é outro nome cotado pelo partido, mas sua filiação deverá ser definida apenas na época das convenções. 

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao R10, Warton Lacerda comentou sobre sua candidatura. “O desejo de disputar a eleição é por um motivo simples. A política a nível de Brasil, a nível de estado, precisa de lideranças novas, lideranças que não venham de berço político, que tenham determinação, por isso que estou colocando meu nome. Minhas propostas são trabalhar para desburocratizar o serviço público e trabalhar com transparência, atendendo os anseios da população, não só na região de altos como em todo o estado do Piauí. Acredito que a região norte precisa de um nome diferente, um nome determinado, que busque alternativas para a gestão pública”, declarou.

Aliados de Wellington

Além dos nomes já mencionados, secretários do governo de Wellington Dias pretendem ser candidatos na eleição do próximo ano. Entre eles, está o secretário de Administração e Previdência Franzé Silva, que também trabalha para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Outra aposta do PT para 2018 é o secretário de Governo Merlong Solano. Ele deve disputar uma vaga na Câmara Federal.  Outro petista que comanda a secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e deve ser candidato é Francisco Limma. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp