Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
17/01/2022 10h57 Atualizada há 4 meses
Por: Blog do Lucão

Após articulação da Prefeitura de Timon, Segurança do Piauí inicia reforma de posto na Ponte Metálic

Após uma série de reuniões com órgãos da prefeitura Municipal de Timon, a Secretaria de Segurança do Piauí iniciou, nesta segunda-feira (17), a reforma do posto policial que fica na Ponte Metálica, no sentido Teresina- Timon.

Há mais de um ano o posto está depredado e não havia policiamento ostensivo no local. O Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS) teve que interditar a ponte no sentido Teresina-Timon, no horário da noite para evitar assaltos no local.

Após articulação da Prefeitura de Timon, Segurança do Piauí inicia reforma de posto na Ponte Metálic

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, informou que a previsão é que a reforma seja concluída em 30 dias. “Consiste na pintura, retelhamento, adaptação. O Detran do Piauí ficou responsável pela sinalização da área e estamos com a reponsabilidade da reforma. Vamos fazer aquisição de móveis, deixar em condições para o policial militar utilizar. A PM ficou encarregada de trazer policiais da reserva remunerada para fazer o policiamento 24 horas neste posto, com apoio do serviço de rádio patrulhamento motorizado”, conta o secretário.

O secretário municipal de Segurança Pública de Timon, Júnior Bacelar, ressalta que no sentido Timon-Teresina há monitoramento e com a volta de policiamento no lado da ponte que fica na capital do Piauí, os índices de criminalidade devem diminuir.

“Com certeza irá impactar na segurança dos transeuntes, vai reduzir ou desaparecer os furtos de fiação elétrica, câmeras de segurança. Estamos felizes com a notícia do início da reforma do posto policial, porque é fruto de reuniões que fizemos por determinação da prefeita Dinair Veloso com a Secretaria de Segurança do Piauí, Polícia Militar e outros importantes órgãos da Segurança Pública do Piauí, com ajuda de vereadores da base da prefeita”, ressalta Bacelar.

O diretor do DMTRANS, Ronaldo Gonçalves, adianta que com o término da reforma, a expectativa é de que policiais voltem a fazer monitoramento 24 horas no trecho e o tráfego seja liberado no período noturno.

“Esse é um pedido que há tempos, a população das duas cidades pede e assim que terminar a reforma e os PMs tiverem condições de fazer o monitoramento, o sentido Teresina-Timon será liberado à noite e no fim de semana”, destaca.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp