Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
17/01/2022 23h54 Atualizada há 4 meses
Por: Josely Ecologista

DEL/PI - Vereadora Marcilene Barros assume a Secretaria Municipal de Agricultura

A vereadora Marcilene Barros (Republicanos) assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Dom Expedito Lopes. O licenciamento da parlamentar abriu vaga ao suplente republicano Dioro na Câmara Municipal.

A secretária conversou com nossa equipe do Portal R10 e falou de seu retorno a pasta: “É uma grande honra assumir essa pasta novamente, e me coloco à disposição de todos os moradores e produtores rurais para trabalharmos juntos por melhorias ao nosso município”, disse.

Marcilene Barros assume a pasta da Agricultura
Marcilene Barros assume a pasta da Agricultura

Secretária Marcilene Barros

Continua depois da publicidade

A vereadora agradeceu a oportunidade e falou sobre o seu compromisso com os projetos da pasta, destacando o trabalho realizado no seu primeiro mandato na mesma secretaria. Reafirmando seu comprometimento com os domexpeditolopenses e com o desenvolvimento da cidade através de novos projetos.

Confira um bate-papo com a Secretária!

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vem desenvolvendo uma série de ações com o objetivo de incentivar a diversificação da produção agrícola e aumentar a renda das propriedades rurais do município de Dom Expedito Lopes!
Portal R10 - Como a senhora avalia sua atuação na pasta no ano de 2021?

Sec. Marcilene - Avalio minha gestão ótima, pois consegui   realizar várias ações diante de muitos desafios.

Portal R10 - Quanto a questão do lixo, existe a possibilidade da criação do tão sonhado aterro sanitário no município? Como está a organização desse trabalho?

Sec. Marcilene - Quanto ao aterro sanitário, está sobre responsabilidade da secretaria de obras, mas estamos dando apoio ambiental monitorando os cuidados com o lixo e com o pessoal que cuida. É um projeto que está em andamento e que deve ser realizado logo.

Portal R10 - No desenvolvimento municipal da agricultura, nas diversas atividades realizadas no campo, quais as prioridades para beneficiar o trabalhador rural?

Sec. Marcilene - As nossas prioridades nesse período de chuvas são arações para o preparo do plantio, a busca de sementes e mudas para ajudar aos produtores no objetivo de aumentar a produção do setor agrícola e também roço das estradas, que com a chegada das primeiras chuvas o mato cresce muito, atrapalhando o pescurso nas vias.

Portal R10 - No encontro com o governador! Quais melhorias poderá vir para as famílias agrícolas do município?

Sec. Marcilene - O encontro com o governador foi de grande importância, pois o mesmo falou da importância de dar apoio ao homem do campo através da agricultura familiar, dando suporte através da aquisição de sementes e mudas de caju, que é uma das culturas de maior produtividade em nossa região.

Portal R-10 - O que o produtor rural pode esperar da Secretaria de Agricultura para a gestão de 2022?

Sec. Marcilene - Pretendemos ofertar maior quantidade de aração esse ano, no intuito de melhorar a condição de trabalho do produtor rural, e através de emendas parlamentar, trazer uma patrulha mecanizada para facilitar o trabalho. Pois temos três tratores e uma retroescavadeira que trabalha na estoca. Mas mesmo assim ainda não é suficiente para atender a todo o município devido a grande procura, pois esse incentivo têm crescido muito e desenvolvido o setor agrícola.

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp