Sexta, 19 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - NOTÍCIAS

Postada em 18/05/2018 ás 18h21 - atualizada em 19/05/2018 ás 18h21

Publicada por: João Victor

Fonte: ASCOM PT Piauí

Caravana “Lula Livre” Chega à Joaquim Pires e conclui visita a 65 municípios
Amanhã (19), a Caravana continua a viagem por Esperantina, São João do Arraial, Matias Olímpio, Campo Largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Barras.
Caravana “Lula Livre” Chega à Joaquim Pires e conclui visita a 65 municípios

Prfeito Genival Bezerra acompanhado da senadora Regina Sousa e deputados estaduais.

Pela 6ª semana, consecutiva, a Caravana Lula Livre Piauí pegou a estrada mais uma vez rumo ao interior do Estado e, com o apoio do povo tem pedido a liberdade de Lula. O destino deste final de semana foi à região dos Cocais, localizada ao Norte do Piauí.

Nesta sexta-feira, 19, a Caravana que tem como objetivo central lutar contra a prisão política de Lula, percorreu mais cinco municípios. A primeira parada foi em Morro do Chapéu, onde nem mesmo o sol escaldante dispersou o povo que ficou e pediu justiça.

O roteiro seguiu por Luzilândia, Joca Marques, Madeiro e Joaquim Pires. Ao final desta sexta, a Caravana concluiu visita a 65 municípios, onde somadas as de amanhã, (19), chegará à marca de 72 cidades percorridas.

“A Caravana tem sido recebida por representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças locais, vereadores, prefeitos, autoridades, ou seja, tem sido um sucesso. A luta por Lula ultrapassa qualquer barreira”, pontuou João Pereira, secretário de Organização do PT Piauí e coordenador geral da Caravana.

“Aqui em Madeiros, Lula tirou do escuro várias famílias. Deu casa a quem não tinha, através do programa Minha Casa Minha Vida, assim como tantos outros programas sociais.  Fez com que tivessem melhores condições de vida, ou seja, só fez o bem. Ele não merece o que está passando, por isso, liberdade a Lula”, declarou Gleidstone Gomes, presidente do PT municipal do município de Madeiro.

Em Joaquim Pires, última cidade do dia, a senadora Regina Sousa refirmou a postura do PT de manter a candidatura de Lula. “O PT não possui plano B, mas o plano Lula. Como Lula mesmo diz, ele é candidatíssimo. O que ocorre é que a elite desse país não aguenta ver o pobre vivendo melhor, mas o que os adversários de Lula não sabiam, quando tentaram tirá-lo de campo é que Lula levou com ele a bola e a torcida, que é o povo, por isso, a resistência continua até que tenha justiça”.

De Teresina, também estava presente a deputada Flora Isabel, o deputado Francisco Limma, Cícero Magalhães, professor Antônio José Medeiros, João Pereira, secretário de Organização do PT Piauí, Zefinha de Lima, do Movimento Nacional de Moradia Popular, Gil Kairós, secretário de Formação do PT/PI, Zé Gomes, do sindicato da Construção Civil do Piauí e Graziele Costa, do setorial dos Direitos Humanos.

Amanhã (19), a Caravana continua a viagem por Esperantina, São João do Arraial, Matias Olímpio, Campo Largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Barras.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium