Sábado, 21 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visão Notícias 360º
Visão Notícias 360º Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Cidades
19/01/2022 20h43 Atualizada há 4 meses
Por: Visão Notícias 360º

SMS/MCT: Juntamente com o conselho Municipal de saúde realizam a VI conferencia de saúde 2022/2025

O município de Morro Cabeça no Tempo-PI, realizou  nesta quarta-feira (19), no templo da Igreja Batista, a VI Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde  com o apoio da prefeitura Municipal. Que tinha como tema: "Atenção à Saúde em Morro Cabeça no Tempo e os desafios para o futuro no SUS"

Estiveram presentes no evento servidores e profissionais em saúde, representantes da sociedade civil organizada, dentre outras categorias. 

Visão notícias 360 graus mct
Visão notícias 360 graus mct

A abertura foi feita pelo palestrante Ronaldo Antunes, onde iniciou  ressaltando a importância da conferência. 

Em sua fala   o secretário municipal de saúde Wilkar Marques, destacou a relevância da conferência. "É através da conferência que a sociedade civil tem maior oportunidade de manifestar, discutir, analisar e elaborar propostas que contribuirão para elaborar o Plano Municipal de Saúde", ressaltou. 

Em seu pronunciamento o prefeito Josué Alves, falou dos desafios enfrentados pelo município no setor da saúde. "Uma das nossas maiores dificuldades é o fato do nosso Posto de Saúde,  ser apenas um posto e ter que dar suporte à  população como se fosse um  Hospital de pequeno porte (HPP)", disse. 

Ele destacou ainda a conferência como um momento singular. "Hoje temos a oportunidade de fazermos uma análise e colocar as dificuldades existentes do município e apresentar sugestões para assim melhorarmos", enfatizou.

O vice-prefeito José Honório Granja (Granjinha), destacou na sua fala  a importância e a  participação da sociedade na conferência e os desafios do Sistema Único de Saúde no fortalecimento da Atenção Básica.  

Após a abertura o palestrante Ronaldo Antunes apresentou diversos dados, como: os programas implementados, especificando as principais ações e serviços ofertados à população. E as realizações  da gestão em diversas áreas.

Foram apresentados os eixos que seriam discutidos entre os grupos, são eles:

Eixo I -Participação popular, controle social e financeiro.

Eixo II- promoção e prevenção da Saúde/vigilância em saúde.

Eixo III- Atenção Básica, Atenção Especializada, Urgência e Emergência, Atenção Hospitalar, Saúde Mental e Assistência Farmacêutica.

Eixo IV- Valorização do Trabalho e educação em Saúde. 

Houve o encerramento da conferência sendo apresentadas as propostas elaboradas e votadas pelos grupos de trabalhos e participantes da Conferência de modo geral. 

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Ivonei Próspero, a primeira dama Clautenice Mangueira, os vereadores Raimundo Carlos  (Raimundinho), Furlan, secretários, Sérgio Possato, de infraestrutura, Vandiel Naponuceno meio ambiente, a médica Dr Iracilda representando a Atenção Básica, o Pr Rond Nelly e o padre José Marcos Delmondes.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp