Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Educação
20/01/2022 11h28
Por: Marina Sousa

Alunos de Amarante são premiados com menção honrosa em Olimpíada da OBMEP

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a premiação de três alunos da Unidade Escolar Municipal Peter Pan a quem serão conferidos Certificados de Menção Honrosa pela 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP 2021).

A premiação foi conquistada pelos alunos Pedro Iago Lima Rodrigues (nível 1), Ícaro Davi Sousa Cabral (nível 2) e Paula Rany Miranda Lima (nível 2), todos são alunos do professor Edson de Almeida Brito na instituição de ensino.

Alunos de Amarante são premiados com menção honrosa em Olimpíada da OBMEP

Os resultados foram recebidos com satisfação pela equipe escolar do Peter Pan. “Este resultado é muito gratificante, pois, mesmo no período da pandemia, a gente viu que o nosso trabalho está dando certo. Nós vimos que estamos realizando nossas ações de ensino de forma alinhada, e isso nos deixa muito felizes”, disse a diretora Nairane Silva.

Continua depois da publicidade

“A família tem uma participação muito importante nessa conquista, pois nós ficamos de um lado e ela ficou do outro (nas aulas remotas) e, todos juntos, fizeram a sua parte. Ressalto que a família teve uma grande parcela de contribuição, e isso nos mostra que estamos no caminho certo”, disse a coordenadora pedagógica, Adriana Maria.

Para o prefeito Diego Teixeira a premiação evidencia o estímulo que a gestão tem dado às escolas da rede municipal, o que, segundo ele, tem melhorado significativamente a qualidade do ensino em Amarante.

“Não resta dúvida de que Amarante está no caminho certo, sempre estimulando os alunos da rede como um todo. A gente fica extremamente feliz com essa menção honrosa que veio a evidenciar o quanto nossas ações estão no caminho certo. Esse resultado mostra também o quanto é importante a soma dos nossos esforços na melhoria significativa da qualidade do nosso ensino”, disse o gestor.

De acordo com a Direção da escola, os alunos deverão receber um Certificado de Menção Honrosa depois da conquista. Segundo ela, a escola Peter Pan tinha na primeira fase seis alunos classificados para esta segunda fase, que resultou na premiação dos três.

Fonte: Somos Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp