Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Fórum
20/01/2022 13h34
Por: Francine Dutra

Governadores pedem prorrogação de acordo de calamidade pública

O governador do Piauí Wellington Dias participou de reunião com o Fórum dos Governadores do Brasil, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) para tratar sobre a alta ocupação de leitos em sete estados do País e renovação de acordo de calamidade pública com o Ministério da Saúde.

“Verificamos que já temos sete estados com mais de 70% de leitos hospitalares ocupados e crescimento de demanda por leitos em variados estados. Aqui no Piauí nós ainda temos uma presença forte tanto da Covid-19, mas também outras doenças respiratórias agudas e graves e que se somam à dengue, diarreias, doenças pediátricas e chikungunya e isso está gerando uma demanda na área de hospitalização”, explicou o Governador.

Foto: Internet
Foto: Internet

De acordo com Dias, no próximo dia 31 de janeiro vence o credenciamento extra em razão da pandemia. “Solicitamos ao ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e pedimos a prorrogação para que tenhamos as condições de atender às demandas. A perspectiva é de que tenhamos a prorrogação para, pelo menos, o mês de fevereiro”, disse. Ainda segundo Wellington Dias, o assunto foi tratado com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Continua depois da publicidade

“Esperamos que nossa situação seja igual a de outros países, onde houve uma súbita alta de casos e uma queda brusca também, mas nesse intervalo precisamos contar com a ajuda do Governo Federal para manter nossos leitos disponíveis”, afirmou.

Fonte: Governo do Estado
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp