Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Melhorias
20/01/2022 16h20 Atualizada há 4 meses
Por: Marina Sousa

Curralinhos é contemplado com veículo para Conselho Tutelar

O Prefeito de Curralinhos, Everardo Araújo, foi informado através de email do Ministério dos Direitos Humanos  sobre a destinação de um veículo para o Conselho Tutelar do município através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Fábio Abreu e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

Essa conquista veio por meio de solicitação realizada em 2021 pelo Vereador Caetano. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Secretário de Assistência Social, Chico Margarida agradecem a chegada desses recursos. Porém, a Assistente Social, Carla Oliveira relata que desde 2013 até 2016 foram efetuados cadastros no Ministério dos Direitos Humanos, mas por conta do orçamento do Governo Federal na época, não foram liberados recursos para o município. A partir de 2017 os dados ficaram desatualizados.

Curralinhos é contemplado com veículo para Conselho Tutelar

Durante a gestão atual do Prefeito Everardo Araújo e da Vice-Prefeita, Alexandra Oliveira, o cadastro foi reativado no sistema de equipagem(2021), onde o município foi novamente habilitado para receber o recurso para a compra do Carro 0 km do Conselho Tutelar. Além disso, o prefeito também realizou mais solicitações de equipamentos: cinco computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador e uma Smart TV.

Continua depois da publicidade

Everardo Araújo destacou a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar no município de Curralinhos, pois através dela são fortalecidas as políticas públicas de garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Além do mais, agradecemos ao Dep. Federal Fábio Abreu por atender a solicitação do vereador.

A Secretaria de Assistência Social e Administração ficarão responsáveis por todos os trâmites legais para a liberação e entrega do veículo para o Conselho Tutelar.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp