Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Picos
20/01/2022 20h49
Por: Jucelma Sales

Saúde iniciará vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenação de Imunização, iniciará no próximo sábado, 22 de janeiro, uma nova etapa na campanha de vacinação contra Covid-19 no município. Desta vez o público contemplado são crianças de 5 a 11 anos, sendo o primeiro grupo, às crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

Comorbidades prioritárias

Crianças são contempladas com nova fase da vacinação em Picos (Foto: Maria Ivonete)
Crianças são contempladas com nova fase da vacinação em Picos (Foto: Maria Ivonete)

As comorbidades que dão direito a vacinação neste primeiro momento são: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial, doenças cardiovasculares; doenças cerebrovasculares; doença renal crônica; imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade mórbida; síndrome de down e cirrose hepática.

Continua depois da publicidade

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, falou sobre os pontos de vacinação. De acordo com ele, a vacinação iniciará no próximo sábado (22), no PAIM, CIEM e na sede da Secretaria de Saúde. “Daremos início sábado a vacinação para todas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências. Iremos disponibilizar uma lista de comorbidades para ficar no local da vacinação, os locais serão no PAIM, CIEM, e na sede da Secretaria de Saúde, no horário das 08:00h ás 12:00h”, explicou o Secretário.

Segundo, Aldo Gil, como a vacinação será para todos as crianças que tem comorbidades, o laudo médico confirmando que a criança possui comorbidade será uma exigência para que não ocorra injustiças. “No primeiro momento como vamos abrir a vacinação para todas as idades de crianças com comorbidades, vamos exigir o laudo médico para evitar injustiças com outros pais. Além do laudo médico, as crianças devem ir ao local acompanhadas pelos pais ou responsáveis, levando Cartão do SUS e de Vacina”, destacou Aldo Gil.

Por fim, o Secretário, Aldo Gil, conta que está previsto para o município receber uma nova remessa de vacinas até o fim desta semana. “Vamos receber essa semana mais uma remessa de vacinas com 430 doses, mesma quantidade que já temos no estoque, para continuarmos uma segunda etapa de vacinação em crianças de 11 anos sem comorbidades” finalizou o Secretário.

Fonte: Maria Ivonete / CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp