Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Educação Educação
21/01/2022 08h50
Por: Bruna Dias

IFPI vai exigir passaporte da vacina no retorno gradual das aulas

O Colégio de Dirigentes (Coldir) do Instituto Federal do Piauí (IFPI) esteve reunido extraordinariamente, nessa quinta-feira, 20, em formato remoto. Na pauta, os dirigentes discutiram a exigência do certificado de vacina e regulamentação da portaria que normatiza a retomada gradual das atividades presenciais nos campi da Instituição.

Após a discussão sobre a importância de garantir a segurança no retorno às atividades presenciais nos campi, os dirigentes aprovaram a exigência da apresentação do certificado de vacina por alunos e servidores da Instituição.

Divulgação
Divulgação

Em seguida foi apresentada a minuta da portaria que regulamenta a retomada gradual das atividades presenciais nos campi do IFPI e foi aprovada por unanimidade.

Continua depois da publicidade

A portaria autoriza o avanço das atividades educacionais para a fase híbrida e será implementada no semestre letivo 2022.1 em todos os campi em um regime de oferta mista, com a realização de atividades presenciais articuladas com o ensino remoto, de forma regular.

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus do IFPI acompanhará os indicadores, gerais e locais, das condições de biossegurança e avaliará a cada 15 dias ou em caráter extraordinário, quando for necessário, as condições de biossegurança para manutenção de cada campus do IFPI na fase híbrida.

Para implementação da fase hibrida, os campi irão levar em consideração aspectos como a infra-estrutura física das unidades para atendimento ao protocolo sanitário; necessidade de insumos, situação de risco e índice de imunização de alunos e servidores, cuidados com alimentação e transporte escolar dentre outros.

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Borges da Cunha, explica que a retomada gradual tem o objetivo de garantir um retorno de forma segura tanto para os servidores quanto para os estudantes. "Estamos comprometidos e nos preparando para receber a comunidade acadêmica de maneira segura com um planejamento bem estruturado levando em consideração as particularidades de cada campus", destacou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp