Pe. Marcos e Comunidade Paroquial
Irmãos e irmãs, famílias Morrenses, mesmo em meio a pandemia, vamos rezar o novenário em honra a nosso Padroeiro São Brás. Queremos continuar contando com as forças Divinas, por isso, vamos pedir ao nosso intercessor, por todos aqui e por nossos familiares, onde quer que estejam, para Deus nos proteger e nos ajudar em tudo que nos convém.
Segundo o ditado; “Deus diz, faça por ti que lhe ajudarei”. Vamos nesse novenário fazer o nosso retiro espiritual.
Continuemos nos prevenindo contra o vírus da Covid, seguindo as orientações da Saúde.
Nas noites em que não estiver chovendo vamos fazer as celebrações na praça da Igreja.
Participe conosco dos momentos de confraternização, será logo após a Missa, em frente a Igreja, com as diversidades de comidas que iremos lhe oferecer a pequeno custo para nos ajudar nos trabalhos pastorais e manutenção de nossa Igreja de SÃO BRÁS.
NO DIA DE CADA FAMÍLIA HOMENAGEADA IREMOS REZAR PELOS MEMBROS ENFERMOS SE TIVER, PELOS FALECIDOS, ANIVERSARIANTES, NATALÍCIO, DE CASAMENTO, DE FALECIMENTO E ETC.
No dia de cada família homenageada, se quiser, pode entrar na procissão de entrada com uma imagem de algum Santo que é devoto ou um buquê de flores, ou uma outra coisa simbólica.
Paróquia SÃO BRÁS, em Morro Cabeça no Tempo de 25 de janeiro a 03 de fevereiro.
Tema: REVIVER A Nossa História.
Lema: Fortalecendo a Nossa Fé,
Noiteiros: Comunidade Santa Cruz, mecânicos, garis, empresários, criadores, agricultores, visitantes.
Secretaria de Agricultura: Sergio Possatt
Famílias Homenageada: Batista de Figueredo e Folha
Noiteiros: (Prefeito, primeira Dama) Prefeitura municipal, Cãmara de Vereadores e Policia Militar.
Família Homenageada: Marques, Mariano da Silva e Granja
Noiteiros: Comunidade Alto São Brás, Comerciantes, Tabocas, e Secretaria de Educação. Valdenilton Ribeiro
Famílias Homenageadas: Alves, Duarte e Pereira
Noiteiros: Comunidades Desejado, Guaipaba, Barracão, Pedreiros, Carpinteiros e Conselho Tutelar. Secretaria de Financias: Kely Jenifer
Família Homenageada: Lopes, Dias e Martins.
Noiteiros: Comunidade Arroz, dizimistas, Motoristas, Motoqueiros, secretaria de Esporte. Ailson
Família Homenageada: Fernandes e Mendes do Rosário.
Noiteiros: Comunidade Cruz, Brejinho, Tobós, Lagoas das Cabaças, Boca do Cipó, Assentamento,. Secretaria de meio ambiente: Vandiel Alfre
Família Homenageada: Couto, Mangueira, Alfre e Sousa.
Noiteiros: Comunidade Santa Teresa, Aposentados e Secretaria de Saúde: Wilka Marques
Família Homenageada: Devesa, Rocha e Santos
Noiteiros: Comunidade Santo Antônio, Coroinhas, Ministros da Eucaristia , Apostolado da Oração , Grupo de Jovens, equipe de liturgia. Secretaria de Cultura.: José Honório (Granjinha)
Família Homenageada: Alves Borges , Vieira e Rocha
Noiteiros: Comunidade Gameleira, Professores. Estudantes e Secretaria de Assistência Social. (Gercina)
Família Homenageada: Alves Figueredo, Viana de Sena ,Matias Lopes.
Dia de Nossa Senhora das Cndeias: rezar o terço as 19:00h, levar velas para acender no inico da Missa.
Noiteiros: Todas as Famílias Morrenses, visitantes e comunidades.
FESTA DE SÃO BRÁS e derruba da bandeira as 15h.