Sexta, 20 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
21/01/2022 11h00 Atualizada há 4 meses
Por: Bruna Dias

Teresina terá agendamento e drive thru de vacina covid na próxima semana

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou hoje a programação da vacinação contra a covid-19 para a próxima semana. Hoje (21), será aberto agendamento para dose de reforço, além de cinco pontos drive thru que estarão disponíveis de segunda (24) a sexta-feira (28) das 9h às 17h.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e será aberto em dois horários. A partir das 16h, estarão disponíveis vagas de agendamento para pessoas que precisam tomar a dose de reforço da vacina da Janssen. Já às 18h, serão abertas vagas para dose de reforço da vacina da Pfizer, destinada às pessoas que tomaram primeira e segunda dose da própria Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.

Divulgação/PMT
Divulgação/PMT

“Lembramos que o intervalo mínimo para receber a dose de reforço da Janssen é de dois meses da dose única e da Pfizer é de quatro meses da segunda dose, exceto para gestantes que seguem com o intervalo mínimo de cinco meses”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina. 

Continua depois da publicidade

Já os postos drive thru serão os mesmos das últimas semanas: os terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte), na Santa Maria da Codipi. Eles funcionam das 9h às 17h e estão recebendo os seguintes públicos: primeira dose a partir dos 12 anos, segunda dose de Pfizer (com intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneza e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre as doses), além da dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham 4 meses da segunda dose de Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac.

Fonte: FMS
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp