Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Parabéns!
21/01/2022 14h03 Atualizada há 4 meses
Por: Marina Sousa

Com 02 medalhas de ouro e 01 de prata na OBMEP, estudante de Oeiras vira gigante da matemática

Oeiras tem um gigante da matemática! Com duas medalhas de ouro e uma de prata, o estudante Igor Gabriel Oliveira da Silva está entre as estrelas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), maior competição estudantil do país, com mais de 18 milhões de participantes.

É a terceira conquista de medalha consecutiva do aluno do 9° Ano da Escola Municipal Juarez Tapety. O primeiro ouro veio em 2018. Depois, Igor obteve uma prata e, nesta 16ª edição da OBMEP, ele conquistou mais um ouro. “Me sinto muito feliz! Já estava sentindo que vinha coisa boa, pois fiz a prova inteira e sempre fui acompanhando o pós prova, através de conteúdos na internet”, comemora o campeão.

Com 02 medalhas de ouro e 01 de prata na OBMEP, estudante de Oeiras vira gigante da matemática

Até quando não está na escola, a matemática está presente na rotina do estudante. “Costumo utilizar as mídias sociais que as pessoas usam para se divertir, para tornar os estudos mais dinâmicos e o aprendizado fica mais divertido. Sempre vejo canais e perfis de matemática nas redes sociais. Eles abordam os assuntos de maneira que você se diverte e aprende ao mesmo tempo”, comenta Igor Gabriel.

Continua depois da publicidade

Desde 2018, as escolas municipais de Oeiras intensificam a preparação dos alunos da rede para a OBMEP, através de atividades de reforço e programas de iniciação científica, voltados para a área da matemática. “O nível das aulas e dos reforços foi aumentando cada vez mais, e isso foi de grande importância para alcançar as medalhas”, acrescenta o medalhista.

Nesta edição, além de Igor Gabriel, outros 18 alunos das escolas da rede municipal de ensino de Oeiras ganharam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática, o que fez o município alcançar um feito inédito, com a conquista de 19 medalhas – sendo quatro de ouro, cinco de prata, dez de bronze – e 43 menções honrosas.

O resultado, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), é fruto do avanço na qualidade do ensino e aprendizagem de matemática dos alunos da rede municipal, por meio de um acompanhamento e apoio pedagógico às escolas.

Em Oeiras, além de estimular o estudo da matemática – matéria tida como bicho-papão para muitos alunos – a OBMEP revela talentos e incentiva o ingresso dos estudantes no universo do conhecimento científico e tecnológico.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp