A Prefeitura Municipal de Bom Jesus publicou nesta sexta-feira (21) um novo decreto que traz medidas restritivas que visam conter o avanço da Covid-19 no município.
Algumas das medidas adotadas por meio do decreto foram anunciadas ontem (20) pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Keppler Miranda, durante reunião que contou com a participação de representantes de diferentes setores da sociedade bonjesuenses, como empresários, líderes religiosos, representes do Hospital Regional e da Polícia Militar.
Pelo decreto, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, bem como o funcionamento de casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.
Bares e restaurantes poderão funcionar até meia-noite, e assim como o comércio em geral, igrejas, clínicas, escolas e demais estabelecimentos deverão seguir uma série de medidas restritivas, com uso de máscaras.
O decreto traz ainda a apresentação obrigatória do “passaporte de vacinação completa”, correspondente à faixa etária de aplicação das doses das vacinas contra o SARS-CoV-2, de acordo com o cronograma instituído pela Secretara Municipal de Saúde.
Bom Jesus enfrenta um surto de covid e também de síndromes gripais. As medidas são válidas por 10 dias, até 31 de janeiro, mas poderão ser prorrogadas.