Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Policial
22/01/2022 14h44 Atualizada há 4 meses
Por: Blog do Lucão

GTAM/Timon recupera duas motos roubadas e prende assaltante em flagrante

Por volta das 13h45min do dia 21 de Janeiro (sexta-feira) o Grupamento Tático com Motos da GCM/Timon foi informado de um assalto que acabara de acontecer na região do Conjunto Júlio Almeida e que os suspeitos se dirigiram à região do Conjunto Miguel Arraes.

Após incursão em uma região de matagal nas proximidades do Conjunto Miguel Arraes e com auxílio de informações da empresa de rastreamento da vítima a guarnição obteve êxito e encontrou a motocicleta tomada de assalto.

GTAM/Timon recupera duas motos roubadas e prende assaltante em flagrante

A guarnição então se dirigiu à Central de Flagrantes para os procedimentos legais e a devida devolução da motocicleta para a vítima.

2º Caso

Aproximadamente às 22h00 desta sexta-feira, em patrulhamento preventivo na região central, a guarnição de GTAM foi acionada para averiguar uma denúncia de roubo, chegando ao local, em frente a um dos bares da guarita, o suspeito se encontrava cercado por populares, observando a chegada da equipe o mesmo empreendeu  fuga, sacando um simulacro de arma de fogo e apontando em direção aos clientes e aos agentes.

A guarnição de pronto rendeu o suspeito realizando sua apreensão. O mesmo estava em posse de uma moto Biz de placa PIK 3994 cor preta que acabara de roubar em Teresina.

Após contato com a proprietária/vítima, o mesmo foi conduzido a UPA, para tratar de dores e um ferimento na perna, e posteriormente encaminhado a Central de flagrantes de Timon.

Grupamento Tático com Motos

O recém-criado GTAM é um grupamento especializado e de pronto emprego subordinado diretamente ao Comando Geral da Guarda Civil Municipal, designado para o cumprimento de missões ordinárias e extraordinárias. Está apto para intervenções em ocorrências de maior complexidade, podendo seus integrantes serem acionados a qualquer hora.

“Com a criação do GTAM estamos buscando utilizar desses aspectos positivos para diminuir o nosso tempo de resposta às demandas apresentadas e intensificar a presença do patrulhamento com a abrangência de uma área maior de atuação, especialmente nas zonas mais periféricas”, destacou a comandante da GCM, Kelle Veras

“O objetivo é avançar nas ações de Segurança Pública. O GTAM é um modelo de ronda que permite mais agilidade nos deslocamentos, atendimento mais rápido das ocorrências e ainda acesso facilitado a locais onde as demais viaturas não conseguem adentrar. Vamos continuar buscando os meios e parcerias necessárias para garantir a segurança da nossa cidade”, destacou Júnior Bacelar, secretário municipal de Segurança Pública.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp