Sexta, 20 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
24/01/2022 10h12
Por: Blog do Lucão

Equatorial Maranhão profissionaliza gratuitamente jovens de Timon

A Equatorial Maranhão, por meio do projeto E+ Profissional entregou os certificados de conclusão de curso para as turmas dos cursos de Práticas Administrativas e Empreendedorismo – Atitudes e Planejamento e A Motivação e a Excelência no Atendimento que aconteceram em Timon. Os cursos aconteceram no Projeto Educativo Mão Dadas em parceria com o Senac e profissionalizou 39 jovens da região.

Os cursos fazem parte do projeto E+ Profissional, que busca estimular a economia oferecendo a possibilidade das pessoas se qualificarem para o mercado de trabalho. “Os cursos são voltados para famílias cadastradas no programa Tarifa Social Baixa Renda. Por isso, preferimos que sejam próximos da comunidade, para que os jovens possam ter acesso sem dificuldades. Muitas vezes, as pessoas querem gerar uma renda, mas não sabem como. Por isso, o nosso objetivo é ajudar esses alunos, levando o conhecimento necessário para que entrem no mercado de trabalho”, destaca Rosângela Martins, Consultora Organizacional do projeto na Equatorial Maranhão. 

Equatorial Maranhão profissionaliza gratuitamente jovens de Timon

A ação tem parceria e certificado do Senac de Timon. Para a gerente do órgão no município, Cristina Camelo, os cursos aconteceram de forma satisfatória, com participação assídua dos alunos. “Considerando o momento de retomada da economia em Timon, neste cenário pandêmico, ficamos felizes em contribuir com a Equatorial no projeto social de educação nas comunidades. Os alunos participaram ativamente durante os cursos e temos a certeza que a educação é o melhor caminho para auxiliar estas comunidades a transformarem seus sonhos em planos de ação inovadores”, ressalta Cristina.

Para a formanda do curso de Empreendedorismo – Atitudes e Planejamento e A Motivação e a Excelência no Atendimento, Wederlane Silva, de 23 anos e estudante do curso de Direito, essas novas qualificações serão importantes para sua atuação na área escolhida. “A experiência foi ótima, pois adquiri mais conhecimento para empreender dentro da minha área e principalmente atender meus clientes com motivação e excelência. Eu agradeço a Equatorial pela oportunidade”, frisa a estudante.

Os cursos do projeto vêm acontecendo em vários municípios. Nessa primeira etapa, mais de 150 alunos já foram qualificados em diversas áreas como administração, costura, estética e panificação. O programa E+ Profissional da Equatorial Maranhão é uma iniciativa que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL).

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp