Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vagas de Emprego
Vagas de Emprego
Tudo sobre oportunidades de emprego em Teresina.
Geral Geral
24/01/2022 16h43
Por: Bruna Dias

Google vai abrir 200 vagas no Brasil até 2023

O Google Brasil anunciou nesta segunda-feira, 24, que planeja dobrar o tamanho de sua equipe de engenharia no país. Até o final de 2023, a empresa americana de tecnologia deve abrir cerca de 200 vagas de emprego para profissionais de engenharia.

Com o alto volume de vagas, a empresa reforçará os esforços para aumentar a diversidade na empresa e terá canais dedicados a candidatura de pessoas negras.

SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

Nos próximos anos, as vagas serão direcionadas para o Centro de Engenharia em Belo Horizonte (MG), para reforçar a equipe na sede de São Paulo e também para o modelo totalmente remoto.

Continua depois da publicidade
 

Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, explica que a expansão e as iniciativas de diversidade são exemplos do compromisso para o desenvolvimento do Brasil.

“Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os ‘top 5’ na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários. Investir em talento local nos ajuda a ter um ‘olhar brasileiro’ para esses produtos e, ao mesmo tempo, mostra para o mundo a capacidade inovadora dos nossos profissionais, já que estamos falando de soluções usadas globalmente”, diz.

Vagas abertas no Google

O Google já tem vagas abertas pelo site de Carreiras. No momento, são diversas oportunidades para profissionais de engenharia da computação em diferentes níveis. As posições atendem áreas estratégicas, como privacidade e segurança de dados.

Em alguns anúncios, é possível encontrar a descrição de “Black Community Inclusion” (do inglês, inclusão da comunidade negra) para sinalizar as vagas afirmativas.

Por enquanto, a ida ao escritório permanece como voluntária. No futuro, os funcionários irão trabalhar de forma híbrida, com três dias no escritório e dois remotamente. Essa distribuição de dias pode variar de acordo com cada área e função e há a possibilidade de trabalhar 100% remoto.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp