Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Piauí
24/01/2022 17h50
Por: Cristina

Covid-19: SINTE pede suspensão das aulas presenciais em escolas do Piauí

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE), divulgou nota pública nesta segunda-feira (24), informando que solicitou a suspensão das atividades presenciais por uma semana em todo o estado. 

A categoria enviou um ofício ao governo do estado do Piauí, e a Secretaria de Educação mencionando a atual situação da pandemia no país, com a possibilidade de uma nova onda de Covid-19, que se somou ao surto de Influenza (vírus H1N1 e H3N2).

Escolas - PMT
Escolas - PMT

"A direção do sindicato tem acompanhando com cuidado o assunto e o desdobramento do cenário da crise sanitária no país e no Piauí, e continuará cobrando um posicionamento responsável sobre este delicado momento, e solicita as trabalhadoras e trabalhadores da rede estadual de educação, em particular, e a população em geral, que mantenham o uso de máscaras, álcool gel, e demais medidas preconizadas no enfrentamento a pandemia" diz trecho da nota.

Continua depois da publicidade

O sindicato pede ainda, que sejam consideradas na tomada de decisões, as orientações científicas repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

COE autoriza retorno das aulas 100% presenciais no Piauí 

O Governo do Estado, através do Comitê de Operações Emergenciais (COE), aprovou o protocolo de retomada das aulas com as medidas de segurança para as redes pública e privada de ensino, estabelecidas pela Vigilância Sanitária Estadual. Estão liberadas as aulas presenciais para todos os níveis desde, a pré-escola até a pós-graduação. 

Entre as medidas, será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para professores, demais trabalhadores e alunos, com exceção daqueles não imunizados por não estarem ainda contemplados no calendário vacinal do Programa Nacional de Imunização – PNI. 

De acordo com a diretora de Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves, as aulas dos ensinos infantil, fundamental, médio, superior e educação especial podem ser 100% presenciais.”Mas também podem funcionar no sistema híbrido/rodízio e/ou ensino à distância (remoto) para os casos excepcionais", afirma. 

Prefeitura de Teresina confirma início do ano letivo para dia 07 de fevereiro

O início do ano letivo de 2022 da Rede Municipal de Ensino de Teresina está marcado para o dia 07 de fevereiro. Seguindo recomendações sanitárias contra a disseminação da Covid-19, as aulas serão no formato híbrido.

“Os alunos do ensino infantil e do ensino fundamental serão divididos em dois grupos, em sistema de rodízio. Dessa forma, garantimos medidas de segurança, como distanciamento e monitoramento dos alunos em sala de aula. Como as crianças de cinco a onze anos de idade começaram agora a serem vacinadas, entendemos que ainda é cedo para um retorno 100% presencial”, explica o secretário executivo de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Kleytton dos Santos.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp