O professor Whashington Bonfim, pré-candidato ao governo do Piauí pelo Cidadania, protocolou na manhã desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Teresina, pedido de impeachment do prefeito Dr. Pessoa.
"[O pedido é devido] nosso apreço pelo estado do Piauí, especialmente pela cidade de Teresina que vem sendo mal governada. A gente está listando uma série de irregularidades que precisam ser investigadas por essa Casa e principalmente a gente precisa ter consciência que Teresina tem sido abandonada nesse ultimo ano. O que nós estamos vivendo hoje, na história recente de Teresina nunca aconteceu uma administração tão pouco eficaz, tão agressiva e incapaz como a administração do Dr. Pessoa", explicou Bonfim.
O pedido de impeachment formulado pelo Cidadania aponta quatro crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pela atual gestão: compartilhamento de dados fiscais, problemas no transporte público, rompimento de contrato do APAE e a compra milionária de livros.
Bonfim disse ainda que vai dialogar com cada vereador para tentar a aprovação do pedido. "Nossa missão é conversar com cada um dos vereadores e cada um deles também tem uma missão, analisar a peça, analisar os fatos, a gente precisa ter claro, de que não estamos numa situação normal. Teresina é a maior cidade do estado, responde por 1/4 da população, então praticamente 50% da economia do estado está aqui e não ter um bom governo aqui implica não ter um bom governo no estado", declarou.