Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Mais saúde!
26/01/2022 08h09
Por: Marina Sousa

Posto de Saúde Mutirão em Cocal conta com novo fonoaudiólogo

A fonoaudiologia clínica busca melhorar, facilitar ou permitir a comunicação de uma forma melhor, atuando na prevenção, avaliação e correção de problemas de fala e/ou audição. O fonoaudiólogo atende pacientes com problemas de gagueira, voz, alterações de fala ou que apresentam dificuldades no aprendizado da linguagem.

Em relação à chegada do novo profissional, a Secretária da saúde, Fabrícia Vieira, destacou que a Saúde está para atender toda a população cocalense.

 “Estou aqui apresentando o trabalho contínuo da gestão do prefeito Nonatinho. Estou com a coordenadora do NASF-AB (Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica), a Margô. E apresentando o novo fonoaudiólogo que o município está disponibilando para atender as crianças, o doutor Jairo, aqui presente, junto com nós. Quero dizer que o trabalho continua. A Saúde está para atender toda a população cocalense e é de compromisso e respeito”.

Posto de Saúde Mutirão em Cocal conta com novo fonoaudiólogo

Continua depois da publicidade

Quem necessita de atendimento do fonoaudiólogo deve se dirigir até o posto de saúde do Mutirão, foi o que disse Margô Melo, Coordenadora do NASF-AB: “Nós já temos duas atendentes de prontidão para atender na chegada e direcioná-los ao novo fonoaudiólogo, Jairo Andrade”, completou.

Para a Coordenadora do NASF-AB, estar recebendo esse profissional é muito importante.

 “Para nós é de grande satisfação. A nossa equipe já está começando a ser montada e agora recebendo, Jairo Andrade, nosso novo fonoaudiólogo. Isso é muito importante para os nossos pais, para as nossas crianças, que já faziam atendimento. Então, você papai, você mamãe, que já passava com fonoaudiólogo, traga seu filho. Nós já temos um novo profissional para atender com muita responsabilidade”.

O fonoaudiólogo, Jairo Andrade, disse que as suas expectativas para o trabalho são as melhores:

“Estarei aqui para atender toda a população. E as minhas expectativas são as melhores possíveis. Com otimismo e já a experiência de trabalho que tenho. Então, pais, tragam seus filhos e idosos. Todos que puderem vir, também de comunicação estarei aqui para resolver,” comentou.

Segundo especialistas, é necessário buscar atendimento do fonoaudiólogo quando houver atraso na fala das crianças, problemas na voz, problemas com deglutição (ato de engolir alimentos e a disfagia é a dificuldade de deglutir). Gagueira também é um motivo para buscar atendimento com fonoaudiólogo. Mas não é só isso. O profissional também pode atender profissionais e outras pessoas, como os jornalistas. Além dos problemas nas falas, o “fono” pode ajudar a ter um desenvolvimento na fala e melhorar a dicção para quem trabalha como locução, por exemplo. Quem costuma falar por muito tempo também precisa aprender a cuidar melhor da voz e da garganta. 

O prefeito Nonatinho do Sindicato referência a chegada do novo fonaudiólogo, dr. Jairo Andrade.

Fonte: Evaldo Neres/Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp