Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
26/01/2022 08h20 Atualizada há 5 meses
Por: Bruna Dias

Devido ao aumento de casos, FMS amplia leitos covid em Teresina

Teresina a partir desta quarta (26), passa a contar com 74 leitos para internações exclusiva de Covid-19. São 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva-UTI e 64 clínicos. Os leitos estão no Hospital Miguel Couto, no Monte Castelo e no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi.

A reorganização da rede municipal hospitalar se deve ao número crescente de Covid em Teresina. Além do Hospital do Monte Castelo, que já era exclusivo para Covid, o Hospital Mariano Castelo Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, também passa a ser exclusivo para atendimento Covid.

Divulgação/PMT
Divulgação/PMT

A diretora de Atenção Especializada da FMS, Fátima Garcêz, comenta que o Hospital Mariano Castelo Branco, que em 2021 foi referência para atendimento Covid, conta com equipe multiprofissional experiente para garantir toda assistência necessária aos pacientes. “Por isso, os 31 leitos deste hospital agora serão para internação de paciente para Covid”, diz.

Continua depois da publicidade

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, explica que a população da região da Santa Maria da Codipi não vai ser prejudicada. “O atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças será mantido com fluxos diferentes e os pacientes que não positivarem para Covid e que necessitem de internação hospitalar serão regulados para as outras unidades da rede, através da central de regulação do município”, explica Gilberto.

“Nesse momento essa reorganização se faz necessária, e tão logo os números de internação por essa causa comece a reduzir, o Hospital Mariano Castelo Branco voltará a funcionar dentro da sua vocação”, esclarece Fátima Garcêz.

Fonte: FMS
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp