Quarta, 23 de Abril de 2025
Portal R10
Quarta, 23 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Saúde
R10 Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Reunião COE
26/01/2022 14h48 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Dias

Covid: secretário não descarta novas restrições em THE após aumento de casos

Os membros do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública – COE municipal estiveram reunidos, nesta quarta-feira (26), na Prefeitura Municipal de Teresina, para debater sobre o número crescente de positividade da Covid-19 na capital.



Rômulo Piauilino / SEMCOM
Rômulo Piauilino / SEMCOM

“Realmente os números são críticos e ficou definido hoje, na reunião que não vai haver carnaval de rua patrocinado pela prefeitura. Em dezembro, o prefeito já havia se manifestado nesse sentido e hoje isso é definitivo”, afirmou o secretário de Governo, André Lopes.

Ele ressaltou ainda que outras medidas podem ser tomadas e eventuais decretos podem ser publicados para limitar algumas ações, porém vai depender do andamento da situação dos casos da doença.

“A gente não quer criar alarde na população, vamos estudar de maneira profunda os dados antes de tomar qualquer decisão para não sermos precipitados”, esclareceu o secretário.

Walfrido Samito, coordenador médico do COE, informou que foram trazidos na reunião os números de casos Covid-19 e que eles têm sido acompanhados de perto até o momento, os de testagem positiva, dos pacientes internados e a situação dos leitos que se tem na rede de saúde da prefeitura de Teresina.

Novos leitos foram abertos para atender os pacientes com síndrome respiratória aguda grave. “Fizemos uma análise da situação atual da Covid-19 e viemos discutir esses dados na reunião. Vamos acompanhar de perto o número de casos e com base nas avaliações diárias é que serão definidas quaisquer questões que por ventura venham a surgir”, disse Walfrido Salmito.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp