Sábado, 21 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Luíza Cambotta
Luíza Cambotta Correspondente do município de Corrente - PI
Cidades 88 moradias
26/01/2022 15h08
Por: Marina Sousa

Corrente e Sebastião Barros ganharão dois novos residenciais

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí, IDEPI, está construindo dois residenciais nos municípios de Sebastiao Barros e Corrente, que contarão com 88 novas moradias. As obras fazem parte do projeto de retomada das obras da Barragem Atalaia e servirão para reassentar as famílias que vivem no seu entorno. Cada residencial contará com 44 casas e com infraestrutura completa de moradia, com pavimentação asfáltica, energia elétrica, abastecimento de água, dentre outras melhorias.

“As obras estão em andamento, com várias casas sendo construídas e execução de pavimentação asfáltica em várias ruas do reassentamento, dentre outras ações que constam no projeto, de modo que conseguiremos atender todas as famílias que vivem no entorno da barragem”, diz o diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, ressaltando que a construção dos residenciais é parte importante na retomada das obras da barragem Atalaia, projeto do governo do estado que vai beneficiar 29 mil famílias.

 Corrente e Sebastião Barros ganharão dois novos residenciais

Sobral explica que a barragem já está com 81% das obras concluídas, faltando finalizar apenas o maciço e as paredes. Quando concluída, a barragem proporcionará o abastecimento de água das cidades circunvizinhas de Sebastião Barros, Corrente e Cristalândia do Piauí. Além disso, também permitirá a irrigação ao longo do vale à jusante e montante da barragem; aproveitamento hidroagrícola em torno do lago, além da possibilidade de implantação de atividades de piscicultura e lazer no local.

A barragem Atalaia possui extensão pelo coroamento de 2.581,00 m e altura máxima de 24,00 m e tem capacidade de acumulação de 211,10 milhões m3 de água, sangradouro com largura de 70,00m. O valor do investimento é de cerca de R$ 55,2 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual e OGU (Codevasf).

Fonte: IDEPI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp