Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Covid-19
31/01/2022 09h43
Por: Francine Dutra

Veja os sintomas da Ômicron podem ser confundidos com intoxicação alimentar

Contudo, os especialistas alertam que há um sinal pouco conhecido do vírus que pode fazer com que a pessoa sinta que está tendo uma intoxicação alimentar, reporta um artigo publicado no jornal The Sun. 

As autoridades afirmam que a infecção pode levar ao aparecimento de sintomas que diferem de problemas respiratórios.

Foto: Internet
Foto: Internet

Segundo o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS), os três principais sintomas de coronavírus são uma tosse persistente nova, temperatura elevada, ou a perda de paladar e olfato - fenômeno que também é conhecido como anosmia. 

Continua depois da publicidade

Dados anteriores, revelaram que os três sinais mais comuns da Ômicron que assolam os britânicos são tosse, fadiga e dor de cabeça.

Estes variam dos três principais sintomas de coronavírus estabelecidos pelo NHS que não mudaram desde que o começo da pandemia da Covid-19 em março de 2020.

O médico norte-americano Bill Admire disse que a maioria das pessoas que contraíram a variante Delta sofreram de alguma forma de problema respiratório - com condições respiratórias superiores sendo o fator chave.

"Mas com a Ômicron, predominam pacientes com problemas gastrointestinais, ao mesmo tempo que também têm sintomas", mencionou. 

Em entrevista à WPMI-TV, disse que há vários sintomas que podem surgir associados à variante. 

Admire indicou que náuseas, dor abdominal, vômitos, perda de apetite e diarreia podem ser sinais de Covid.

Por outro lado, o Office for National Statistics (ONS) afirma que os sintomas menos comuns relatados têm sido consistentemente dor abdominal, diarreia e náuseas ou vômitos.

Especialistas, no entanto, dizem que, embora náuseas ou vômitos não sejam sinais chave do vírus, podem manifestar-se juntamente com outros sintomas.

Estudos têm demonstrado que pessoas que têm Covid-19 podem, por vezes, experienciar sintomas gastrointestinais.

Numa pesquisa publicada no Journal of Microbiology, Immunology and Infection, especialistas descobriram que náuseas e vômitos eram dois dos sintomas mais comuns em doentes com outros sintomas de Covid, como dor de garganta ou anosmia.

A razão pela qual as pessoas adoecem, sugerem os investigadores, deve-se à resposta inflamatória do corpo à infecção pelo coronavírus.

Os dados da ONS também determinaram que os sintomas mais relatados diminuíram em dezembro de 2021 em comparação com novembro de 2021, e a porcentagem de pessoas que relataram dor de garganta aumentou no mesmo mês.

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp