Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
31/01/2022 22h45 Atualizada há 3 meses
Por: Ilizianny de Carvalho

SAÚDE: CAPS II realiza aula inaugural para alfabetizar jovens e adultos assistidos pelo Centro

A Secretaria de Saúde de Floriano, por meio da Coordenação de Saúde Mental, realizou nesta segunda-feira (31), a aula inaugural para alfabetização de jovens e adultos que são assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial - o CAPS II. A turma, idealizada pela professora Silvana Barros, servidora do CAPS II, teve a inscrição de 25 estudantes, todos acima de 18 anos.

O secretário de saúde, James Rodrigues, comemorou a iniciativa. “O único bem que ninguém tira é o conhecimento. E os assistidos que escolheram estar aqui são vencedores, pois travam lutas e batalhas diárias que ninguém pode imaginar. Espero que em breve nós possamos estar aqui comemorando a formação de cada um com o diploma na mão e novas possibilidades”, disse.

A turma, montada no CAPS II, faz parte do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA), subsidiada pela Secretaria de Educação do Estado. O programa envolve toda a rede da Seduc, organizações civis e sociais, municípios e outras entidades, e trabalhará com um sistema de monitoramento e gestão.

Foto: Secom
Foto: Secom

De acordo com Idalina França, coordenadora de Saúde Mental, essa é uma oportunidade de mostrar ao paciente assistido pela rede de atenção psicossocial, que ele pode melhorar sua condição de vida através da educação. “Não é fácil buscar esse público, pois lidamos com transtornos mentais. Estas pessoas são desencorajadas todos os dias, mas aqui dentro é um ambiente de acolhimento e de novas possibilidades”, afirmou.

Os estudantes matriculados no PROAJA receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00  e serão monitorados para identificação do nível de alfabetização. E ao final, receberão certificado.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp