Terça, 13 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
rique_guerra[email protected]
(89) 9 9935-9989
Gilbués-PI

Gilbués-PI

Henrique Guerra Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9935-9989

Cidades - VEREADOR

Postada em 22/05/2018 ás 08h56 - atualizada em 22/05/2018 ás 09h34

Publicada por: Henrique Guerra

Câmara aprova (PL) que obriga as agências bancárias de Gilbués a dispor de banheiros e bebedouros
Projeto de Lei nº 003/2018 de autoria do vereador Henrique Guerra (PTC), que obriga as agências bancárias de Gilbués a dispor de banheiros e bebedouros para seus clientes em atendimento é aprovado na Câmara Municipal de Gilbués.
Câmara aprova (PL) que obriga as agências bancárias de Gilbués a dispor de banheiros e bebedouros

Vereador Henrique Guerra

Foi aprovado na última segunda-feira, (21), na Câmara Municipal de Gilbués, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Henrique Guerra (PTC), que obriga as agências bancárias de Gilbués a dispor de banheiros sanitários e bebedouros para seus clientes em atendimento, e dá outras providências.

De acordo com o projeto, fica as agências bancárias do município de Gilbués obrigadas a instalarem e oferecerem banheiros sanitários e bebedores para uso coletivo de seus clientes, e dispor no mínimo dois banheiros para uso dos clientes, um destinado aos homens e outro destinado ás mulheres, ambos devidamente adaptados para portadores de necessidades especiais, que disporá de barras laterais de apoio.

Devera disponibilizar em todas agências bancárias de Gilbués pelo menos um bebedouro, observando sempre as normas de acessibilidade para pessoas com deficiências física.

Fica instituído que todas as agências bancárias de Gilbués deverão dispor de pelo menos uma cadeira de rodas para atender as pessoas com necessidades especiais.

 Para o autor do projeto o objetivo dessa lei não é perseguir ou prejudicar nenhuma instituição financeira. O que se quer é mais dignidade para às pessoas que pelo menos um dia ao mês estão obrigadas a ir a uma agência bancária.

“Vale ressaltar que diariamente centenas de pessoas principalmente idosos se dirigem às agências bancárias, onde muitas vezes passam horas e horas nas filas a espera de atendimento, não por má vontade dos bancários, mas devido ao número insuficiente de funcionários, assim, não existe local onde esses clientes possam fazer as necessidades fisiológicas. Inclusive boa parte desses cidadãos que vão ao banco vem da zona rural, não é justo que os mesmos fiquem sem direito a um banheiro e bebedouro. Assim a instalação de banheiros de acesso aos seus clientes deve ter a preservação do bem-estar dos cidadãos em especial os idosos e portadores de necessidades especiais.” Justificou o vereador Henrique Guerra.

O projeto de lei segue agora para o executivo.

Fonte: Câmera Municipal

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium