Terça, 13 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Teresina - FMS

Postada em 22/05/2018 ás 12h10 - atualizada em 22/05/2018 ás 12h23

Publicada por: Bruna Dias

Sobe para quatro o número de mortes por H1N1 em Teresina
Até esta terça-feira (22), 62 casos foram confirmados na capital.
Sobe para quatro o número de mortes por H1N1 em Teresina

Foto: Reprodução

A Fundação Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (22), quatro mortes por H1N1 em Teresina. Em nota, a FMS comunicou que 62 casos foram registrados até o momento na capital. Sem vacina, o órgão informou que está aguardando resposta por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde se ainda irá receber algum lote de vacina residual.

Veja a nota da FMS na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde confirma 62 casos para Influenza A H1N1 de janeiro até o momento na capital (22/05). Ao todo foram quatro óbitos por Influenza. A primeira morte confirmada foi do motorista de iniciais F.L.S, que se negou a ser internado na primeira ida à Unidade de Saúde e quando retornou já estava em estado gravíssimo.

O segundo caso confirmado a vítima tinha por volta de 50 anos, era diabética, cardiopata e pneumopata. O terceiro caso trata-se de uma mulher de 38 anos, que tinha asma e era fumante. Foi transferida já em estado grave do Hospital do Monte Castelo para o HUT. O quarto caso confirmado é de um adolescente do sexo masculino, de 13 anos, que deu entrada no Hospital do Satélite para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, onde veio a óbito.

A FMS informa que a responsabilidade de envio das vacinas para os municípios é de competência do Governo Federal. As Prefeituras ficam responsáveis pelo armazenamento e aplicação das doses. No caso de Teresina, todo o estoque da vacina da gripe já foi distribuído nas mais de 100 salas de vacina da capital na última sexta-feira. Em sete lotes de entrega por parte do Ministério da Saúde, foram distribuídas 213 mil doses na cidade.

A Fundação ressalta ainda que o estoque de vacina disponível na Rede de Frio, local que armazena as vacinas, é composto por 5 mil doses que servirão para aplicar a segunda dose nas crianças entre 6 meses e um ano de idade. Isso porque, a primeira vacinação contra a gripe, em crianças maiores de 6 meses, deve ser dada em duas doses, com intervalo de 30 dias. Depois, a dose anual passa a ser única.

A FMS esclarece ainda que está aguardando resposta por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde se ainda irá receber algum lote de vacina residual. Os dados de quantas doses já foram aplicadas na capital ainda estão sendo compilados para que sejam repassados ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Valença Por Thiago Maciel

Prefeita Ceiça Dias visita obras da Igreja Nossa Do Ó e Conceição

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura de Amarante faz ação contínua de troca de lâmpadas na cidade

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito Professor Ribinha e secretário inauguram UBS e academia

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Bandidos invadem residência e fazem arrastão em São João do Arraial

São João da Serra Por Cosme Jales

Já se encontram abertas as inscrições para máquinas pesadas com SETMAP

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium