Terça, 28 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Geral
08/02/2022 16h06 Atualizada há 5 meses
Por: Marina Sousa

Idoso comemora 121 anos com bolo temático: 'O terror do INSS'

Completar mais de 100 anos de vida não é para qualquer um. Por isso, para comemorar o aniversário do avô aposentado de 121 anos, a neta, Janaina Lemes, de 36 anos, resolveu fazer uma surpresa com o bolo da festa. O aposentado Andrelino da Silva teve um tema especial para o doce: “O terror do INSS”. “Todo ano eu mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo: ‘É a cara do seu avô’”, disse Janaina.

O aniversário do aposentado foi comemorado na última quinta-feira, 3. A família mora em Aparecida de Goiânia. Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901, em Anicuns, na região central de Goiás. O aposentado foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, ele tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Idoso comemora 121 anos como bolo temático do Instituto Nacional do Seguro Social INSS(foto: Reprodução/Twitter)
Idoso comemora 121 anos como bolo temático do Instituto Nacional do Seguro Social INSS(foto: Reprodução/Twitter)

A brincadeira da família é com a longevidade do idoso e com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.

Continua depois da publicidade

“É um privilégio muito grande ter uma pessoa dessa idade na família para poder compartilhar histórias com a gente. Minha filha teve a oportunidade de ter um bisavô. Eu não tive. A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo” afirmou Janaina.

Segundo Janaína, apesar da idade, o idoso está lúcido e é saudável. A neta explicou que a família vive em casas separadas em um mesmo terreno. Ela, o esposo e a filha vivem em uma casa. A mãe, o pai e o irmão, em outra, e avô vive sozinho em uma terceira.

“Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Nós moramos a família toda em um mesmo terreno, mas ele tem um barracão dele, onde mora sozinho. Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar”, contou.

A data foi comemorada em uma reunião apenas com os familiares que vivem no mesmo terreno. O motivo, conforme Janaina, é que o avô e demais parentes que moram no local estão com Covid-19.

“Como estamos todos com Covid-19, fizemos apenas um bolinho para não deixar passar em branco, só nós, mesmo. Mas ele está super bem, apenas com sintomas leves. Ele tomou as três doses da vacina”, explicou.

Fonte: com informações do G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp