Terça, 13 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
89 9939-1097
Barra D'alcântara

Barra D'alcântara

Cleiton Brito Correspondente do município.

[email protected]

89 9939-1097

Cidades - entretendimento

Postada em 22/05/2018 ás 18h01 - atualizada em 22/05/2018 ás 18h11

Publicada por: Cleiton Brito

Ovelha da luz a 04 filhotes de uma só vez no Piaui
De acordo com o produtor rural, ja é a segunda vez que a ovelha da luz para quatro filhotes de uma só vez
Ovelha da luz a 04 filhotes de uma só vez no Piaui

Foto: Reprodução

De acordo com o produtor rural e vereador Marcelo Silva, já e a segunda vez que uma ovelha da fazenda Taboleiro em Lagoa do Sítio-PI, de sua propriedade, da a luz a quatro filhotes de uma só vez.

A veterinária Camila Freitas Batista, formada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, fala a respeito de casos desse tipo. “Não são frequentes, mas não são completamente incomuns. Geralmente, ovelhas têm gestações múltiplas; incomum é parir um filhote só, pois, em geral, são dois. Esse animal, deve ter predisposição para superovulação! acredito que possa ser portadora do gene de prolificidade, e é totalmente aleatório”, diz.

Ela ressalta que a ovelha deve ser observada, pois, em casos de pouca alimentação ou de alimentação em excesso, o animal pode desenvolver um quadro comum em partos gemelares, chamado de toxemia da prenhez. Trata-se de um desbalanço energético que a ovelha pode sofrer por utilizar todas as suas reservas energéticas para gerar os filhotes e para o leite, o que pode levá-la à morte.

Fonte: produtor rural

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium