Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Eleições 2022
Eleições 2022
Tudo sobre as eleições municipais no Piauí.
Política Política
13/02/2022 10h40 Atualizada há 4 meses
Por:

Lula e Alckmin se encontram e chapa é dada como irreversível

Nesta sexta-feira(12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um encontro com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em um jantar na casa do ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP). A chapa Lula/Alckmin já é dada como irreversível e deve ser anunciada em meados de março. 

O encontro foi noticiado pela Folha de S.Paulo e confirmado pelo Metrópoles. Além dos dois, também esteve presente o ex-deputado Gabriel Chalita, além da ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, Janja – namorada de Lula – e Ana Estela Haddad participaram do jantar.

divulgação - metrópoles
divulgação - metrópoles


Uma das avaliações no PT é que a dupla foi bem aceita pelo eleitorado e já venceu resistências internas. Além disso, a aliança é considerada benéfica para que o PT vença em locais antes considerados redutos do PSDB, como é o caso de municípios do interior de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Até março, Alckmin terá que escolher um partido. Ele deixou o PSDB após a vitória de João Doria (SP) nas prévias do partido e deve ter como destino o PSB. Isso porque, apesar da proximidade cada vez maior do PSD com Lula, o partido comandado pelo ex-ministro Gilberto Kassab caminha para lançar uma candidatura própria ao Planalto no primeiro turno. 

Fonte: METRÓPOLES
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp