O corpo do jovem Herbson Huillayns Barbosa de 20 anos de idade, natural de Guarulhos –SP, encontrado morto no povoado Chapéu de Couro as margens do rio Parnaíba, foi exumado na manhã desta terça-feira 22/05/2018.
O corpo do jovem foi encontrado por populares as margens do rio Parnaíba no dia 03 de fevereiro, por volta das 17 horas, a família acionou as autoridades competentes no estado maranhense, mas, não tiveram êxito. Herbson era casado e deixou 3 filhas.
Sendo assim, tomaram providências particulares, realizando o translado do corpo para o município de Madeiro, antes, levaram o corpo para o hospital da cidade de Luzilândia, onde foi recusado o certidão de óbito, pelo fato da morte ter ocorrido no estado vizinho. Portanto, a certidão de Óbito não foi retirada nem no município de São Bernardo- MA onde foi encontrado, nem na cidade de Luzilândia. Em seguida o copo foi levado para a cidade de Madeiro onde Herbson morava a 3 anos com a família materna.
Ainda de acordo com a mãe do jovem Dona Celsa de 43 anos, seu filho apresentava perfurações de balas e pescoço quebrado, fato que deixou a família abismada, mesmo com essas evidências, Herbson foi enterrado como indigente. O pedido de exumação foi feito para retirar esse documento “CERTIDÃO DE ÓBITO”.
A família pediu a exumação do corpo junto ao Ministério Público e na manhã desta terça-feira 22/05/18 foi realizada a exumação que durou cerca de 4 hs, pela equipe de médicos e demais peritos de Teresina no cemitério Nossa Senhora dos Remédios, localizado no conjunto Queiroz na cidade de Madeiro região Norte do Piauí.