Advogado lança livro sobre Superendividamento Empresarial nesta sexta
O advogado e professor Leandro Cardoso Lages lança, nesta sexta-feira (25), o livro “Superendividamento Empresarial”. O evento acontece às 18 horas, na Livraria Anchieta.
A obra é resultado da tese de doutorado do autor sob a orientação do doutrinador Fábio Ulhoa Coêlho, professor titular da PUC-SP, autor de importantes obras jurídicas e referência na área empresarial e civil no Brasil e no exterior.
Em um contexto de crise, no qual a inadimplência atinge mais da metade das empresas brasileiras, a obra amplia o conhecimento jurídico da responsabilidade civil das instituições financeiras ao concederem crédito a empresas superendividadas.
Segundo o autor, das novas obrigações assumidas decorrem o incremento da dívida em virtude da incidência de juros e encargos moratórios, com repercussão no inadimplemento de obrigações financeiras junto a outros credores.