Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

21° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Arrase na make!
25/02/2022 15h39 Atualizada há 4 meses
Por:

Guia do glitter: 5 dicas para a maquiagem de Carnaval durar mais

Quando o assunto é maquiagem de Carnaval só tem uma coisa que vem em mente: o glitter! Isso porque não existe época de tanto brilho como essa, né? Mas, apesar de toda a folia, alguns cuidados são essenciais para preservar a saúde da pele e também fazer essa make durar mais, sabia? Afinal, mesmo com a comemoração caseira, a ideia é curtir o dia todo!

Segundo a dermatologista Daniela Balizardo, o primeiro passo é checar se você não tem alergia ao glitter. Se não houver nenhum antecedendo alérgico, está liberado usá-lo na make com algumas precauções: redobre a atenção nas áreas próximas a olhos e nariz e remova todo o produto se notar qualquer possível irritação. 

Shutterstock
Shutterstock

Quer uma maquiagem de carnaval com segurança e durabilidade? Vem ver essas dicas da especialista!

Continua depois da publicidade
 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Mayana Louise Coelho (@mayquiadora)

Escolha produtos adequados para a folia

Nem tudo da sua penteadeira vai dar match com o Carnaval, viu? E tudo bem! A dica é justamente optar por cosméticos específicos para garantir um bom resultado. E quais são eles? Os que não tem óleo em sua composição  — alô, oil-free! —, não comedogênicos e também com textura suaves. 

Além disso, vale investir em alguns truques de beleza:

  • use protetor solar com cor ao invés de base para uma cobertura mais leve;
  • aposte em um primer matificante para fixar melhor a make e diminuir os poros;
  • o protetor solar em pó translucido pode ser usado para remover o brilho e fortalecer a proteção ao longo do dia.
  • Prepare sua pele

Não adianta usar ótimos produtos e seguir o tutorial de maquiagem à risca se a pele não estiver pronta para isso. Portanto, é essencial caprichar no skincare! Você pode seguir a sua rotina normal com os produtos indicados pelo(a) dermatologista, mas lembre-se de incluir um tônico facial e, em seguida, optar por um hidratante mais leve. 

Não exagere nos produtos

Menos é mais, sabia? Carregar a pele com muitos cosméticos poderá ter um efeito reverso ao desejado, causando, por exemplo, cravos e espinhas devido à obstrução dos poros e produção excessiva de sebo. Por isso, invista apenas no necessário, ok? 

De olho na validade

O produto é bom, mas está vencido? Então, nada de usá-lo! A validade é um fator primordial para o uso do produto, assim como o selo de aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que deve estar presente na embalagem. 

Organização também é cuidado

Além dos cuidados com a pele, cuidar dos produtos e acessórios de maquiagem também é essencial. Para isso, guarde os cosméticos sempre em local adequado e sem umidade para evitar a proliferação de fungos. Outro ponto importante é a limpeza: mantenha seu local de make limpo e higienize os pincéis a cada uma semana. 

Por fim, mas muito importante: não compartilhe suas maquiagens nem outros produtos de uso pessoal. Esse hábito pode promover a contaminação por microrganismos e também de infecções, como herpes labial, conjuntivite e até mesmo o coronavírus. 

Fonte: Alto Astral
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp