Aconteceu na manhã da última terça-feira (22), na sede da prefeitura Municipal de Luzilândia uma reunião com a Engenheira agrônoma e Fiscal estadual agropecuária da ADAPI Luíza Souza, junto com alguns secretários do governo. Entre eles o de meio ambiente, saúde, obras o subsecretário de meio ambiente Agnaldo Kajuru, a secretária de saúde Vilma Teresa, o Secretário de Obras Pastor Dedé, o secretário de administração Antônio Carlos e o representante da vigilância sanitária Francisco. A reunião teve como pauta de debate, o combate a capina química em ambientes urbanos e outros espaços, a capina Química é um procedimento que consiste na utilização de produtos químicos agrotóxicos com o objetivo de combate de plantas consideradas danosas aos interesses do homem.
Durante a reunião, a Fiscal Luíza Souza apresentou os malefícios causados pelos agrotóxicos utilizados na capina química, e enfatizou os danos não apenas à saúde do homem mas também ao meio ambiente.
Foram apresentadas medidas para alertar a população acerca dos perigos causados pelos agrotóxicos, e discutida a criação de uma campanha para o combate da capina química. Uma das medidas adotadas pela Fiscal agropecuária, é uma punição àqueles que fazem uso dessa prática que é ilegal em todo o país.
Ao final, foi decidido um novo encontro, para concretizar as ações e apresentá-las para apreciação dos interessados que estiveram na reunião.