Sexta, 15 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Cidades Meio Ambiente
24/05/2018 10h10 Atualizada há 3 anos
Por: JotaB Damasceno

Reunião discute medidas para o combate à capina química em Luzilândia

Durante a reunião entre secretários e ADAPI foram apresentados os malefícios causados pelos agrotóxicos utilizados na capina química

Foto: Valéria Paiva, Ascom PML
Foto: Valéria Paiva, Ascom PML

Aconteceu na manhã da última terça-feira (22), na sede da prefeitura Municipal de Luzilândia uma reunião com a Engenheira agrônoma e Fiscal estadual agropecuária da ADAPI Luíza Souza, junto com alguns secretários do governo. Entre eles o de meio ambiente, saúde, obras o subsecretário de meio ambiente Agnaldo Kajuru, a secretária de saúde Vilma Teresa, o Secretário de Obras Pastor Dedé, o secretário de administração Antônio Carlos e o representante da vigilância sanitária Francisco. A reunião teve como pauta de debate, o combate a capina química em ambientes urbanos e outros espaços, a capina Química é um procedimento que consiste na utilização de produtos químicos agrotóxicos com o objetivo de combate de plantas consideradas danosas aos interesses do homem.

Durante a reunião, a Fiscal Luíza Souza apresentou os malefícios causados pelos agrotóxicos utilizados na capina química, e enfatizou os danos não apenas à saúde do homem mas também ao meio ambiente.

Foram apresentadas medidas para alertar a população acerca dos perigos causados pelos agrotóxicos, e discutida a criação de uma campanha para o combate da capina química. Uma das medidas adotadas pela Fiscal agropecuária, é uma punição àqueles que fazem uso dessa prática que é ilegal em todo o país.

Continua depois da publicidade

Ao final, foi decidido um novo encontro, para concretizar as ações e apresentá-las para apreciação dos interessados que estiveram na reunião.

Fonte: Ascom PML
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®