A atleta piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos, ainda não conseguiu deixar a Ucrânia. Ela está no país há seis meses e joga no time de futebol Kryvbas Women, na cidade de Kryvyi Rih, localizada no Sudeste da Ucrânia.
No sexto dia de guerra no país, a cidade Kryvyi Rih ainda não foi alvo dos militares russos.
A piauiense está em um hotel com a equipe do time e divide quarto com outras duas brasileiras. Ela contou que só sai do quarto para fazer as refeições.
Kedma destacou que além das brasileiras, a equipe tem cerca de 50 a 60 pessoas, inclusive com crianças pequenas e ucranianos que não quiseram sair, que permanecem espalhados pelos andares do hotel, já que a cidade ainda não registrou ataques.
"Estamos bem. Seguras. Nossa cidade está bem tranquila, mas não conseguimos sair daqui ainda. Continuem orando por nós. Obrigada a todos pelas mensagem", postou a piauiense nas redes sociais.
A Embaixada Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Sindicato Internacional de Jogadores de Futebol (FifPro) estão em contato com todos os atletas brasileiros que estão na Ucrânia e tentam tirá-los de lá.