Sábado, 15 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Qualidade

Postada em 25/05/2018 ás 07h10 - atualizada em 25/05/2018 ás 12h47

Publicada por: Tony Santos

Prefeitura e secretaria municipal de educação contemplam 100% das escolas com quadro de acrílico
Destacamos a aquisição dos quadros brancos da Escola Municipal Padre João, que foram adquiridos com recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), que está sendo bem administrado pelo diretor Salomão Nogueira, sendo que, neste caso da Escola Padre João, a prefeitura entrou apenas com a despesa de mão de obra para montagem dos quadros nas salas de aula.
Prefeitura e secretaria municipal de educação contemplam 100% das escolas com quadro de acrílico

Imagem ilustrativa de salas de aula contempladas pela distribuição de quadros brancos.

A prefeitura de Santa Filomena, por intermédio da secretaria municipal de educação, realizou nesta quarta e quinta feira a entrega da última remessa de quadros acrílicos nas escolas municipais, um processo que começou em meados de 2017 e finalizou nesta quinta feira. A proposta partiu do vereador licenciado e atual secretário municipal de educação Tony Santos, que por ser professor efetivo do município, almeja melhorias no ambiente de trabalho dos docentes que há anos clamam por tais melhorias, a fim de elevarem mais ainda o nível da prestação de serviço na área educacional.

O quadro de acrílico, mais conhecido como quadro branco, é bem mais sadio porque para manuseá-los não e necessário fazer uso do giz e sim de pinceis que podem ser reabastecidos e não causam danos à saúde de professores e alunos, haja vista que alguns deles são alérgicos ao pó do giz, que ia parar ao ar quando se limpava o quadro.

Foi por esta razão que na década de 60 começaram a aparecer as primeiras versões do quadro branco, apesar dos quadros pretos ainda continuarem a ser utilizados na maioria dos sítios durante muitos anos. Chegada a década de 80 apareceram relatórios sobre os problemas das alergias ao pó do giz que vieram mudar definitivamente a história dos quadros.

Outro benefício imediato destes quadros é poderem servir como uma tela de retroprojecção. Isso permite a um professor/apresentador usar o dispositivo com mais polivalência e eficiência. As restantes vantagens são a facilidade de limpeza, a maior definição da escrita e a possibilidade de uso de múltiplas cores para dar destaque a pormenores.

Assim conclui-se que a ideia de contemplar as escolas com quadros brancos é mais um passo na evolução das ferramentas e dispositivos de ensino, pois o progresso nunca para e atualmente os pesquisadores continuam a tentar desenvolver mais e melhores maneiras de ajudar professores e alunos a interagirem melhor. Nestes termos, a prefeitura de Santa Filomena e a secretaria municipal de educação de Santa Filomena estão se esforçando o máximo possível para garantir essas melhorias e assim promoverem maior desenvolvimento e evolução da educação básica que é uma responsabilidade do município.

Vale lembrar que todas as escolas rurais e urbanas foram contempladas com os quadros acrílicos, grande parte dos mesmos foi adquirida com recursos próprios da prefeitura, outra parte foi doada pelo governo do Estado, por intermédio do deputado federal Merlong Solano junto à secretaria estadual de educação, atendendo pedido do prefeito Carlos Braga e do secretario municipal de educação Tony Santos. Aqui destacamos ainda a aquisição dos quadros brancos da Escola Municipal Padre João, que foram adquiridos com recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), que está sendo bem administrado pelo diretor Salomão Nogueira, sendo que, neste caso da Escola Padre João, a prefeitura entrou apenas com a despesa de mão de obra para montagem dos quadros nas salas de aula.

Fonte: AS3 Notícias - Tony Santos

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium