Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

23°

20° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
10/03/2022 11h02 Atualizada há 4 meses
Por:

Obra do Mercado Central inicia nesta semana e feirantes são remanejados

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas (SAAD) Centro, inicia nesta semana, a segunda etapa das obras de reabilitação e restruturação do Mercado Central São José, localizado no Centro da cidade.

O remanejamento de oito permissionários do mercado foi concluído na terça-feira (8) e permitirá a instalação dos equipamentos iniciais para que os agentes da SAAD Centro deem início à obra.

Ascom
Ascom

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, destacou que ao todo mais de 50 permissionários serão remanejados para um espaço com boxes provisórios reservado na rua Riachuello durante o andamento da reforma. O entendimento foi obtido durante uma reunião entre o grupo com o superintendente.

Continua depois da publicidade

Roncalli Filho ressaltou também que, por meio do diálogo, cada etapa da obra será realizada em consenso com o grupo, incluindo o remanejamento de cada um.

A principal reivindicação dos permissionários já foi atendida pela administração municipal: o compromisso da entrega de uma declaração dando a garantia de que eles terão seus boxes novamente, após término da reforma.

“Muitos permissionários temiam serem retirados de seus boxes e os perderem. Mas garantimos, e vamos fazer o compromisso por escrito, de que isso não vai ocorrer. A reabilitação e restruturação será algo que trará apenas benefícios para eles e para a cidade como um todo”, afirma o secretário.

A obra terá um investimento total de R$ 2.270.281,68 e contemplará o setor de grãos do Mercado Central com pintura, recuperação de piso e dos boxes do local entre outras melhorias.

“O Mercado Central não recebia uma reforma estrutural há muito tempo. Isso deixa alguns boxes em condições irregulares, além de tirar o conforto do trabalhador e consumidor. E, por determinação do prefeito Dr. Pessoa, vamos melhorar essas condições de trabalho, dando um local de trabalho melhor para os permissionários”, destacou o superintendente.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp