Terça, 28 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Geral Confira
10/03/2022 17h04 Atualizada há 4 meses
Por: Marina Sousa

Aprenda 5 dicas de pós-treino para aumentar o ganho de massa muscular

Quem também está em busca de um corpo mais saudável por aí? Pois é. O que muita gente não sabe é que o período após a atividade física faz toda a diferença nos resultados do treino. Não à toa, esse período é conhecido como pós-treino e possui diversos protocolos como descanso e alimentação rica e balanceada.

Por isso, se você está em busca de potencializar os resultados de suas atividades físicas, vale a pena investir em um bom pós-treino. Separamos 5 dicas que podem ajudar você e fazer com a malhação renda mais. Confira:

Foto: iStock
Foto: iStock

1. Dê atenção ao sono

Uma boa noite de sono é imprescidível para a sua evolução, sabia? E é exatamente por esse motivo que dormir por pelo menos 6 horas faz parte do pós-treino. Inclusive, se for possível dormir uma hora a mais, melhor ainda!

Continua depois da publicidade

Um estudo realizado com jogadores de futebol constatou que as marcas de provas físicas dos atletas melhoraram significativamente depois deles dormirem cerca de dez horas por noite durante oito semanas. Neste caso, a sonolência diura e a fadiga também reduziram, assim como a energia e disposição física aumentaram. 

2. Não se esqueça do alongamento!

Às vezes, tudo que a gente mais quer é terminar a atividade física e ir para casa, né? No entanto, o alongamento também é uma fase importante para o pós-treino. Isso acontece porque os exercícios de flexibilidade contribuem para uma melhora de performance.

Então, caso perceba um cansaço ou precise ir embora de imediato, interrompa seu treino 10 minutos antes para fazer alongamentos, tudo bem?

3. Descanse bem ao longo da semana

Isso aí mesmo que você leu! Por mais que a atividade física seja uma importante aliada na perda de peso, também é necessário que você dê um descanso ao seu corpo. Por isso, nada de ir malhar 7 dias na semana, hein... 

A indicação da Organização Mundial da Saúde é de que sejam praticados 300 minutos de atividade física semanal. Ou seja, uma hora por dia ao longo de cinco dias da semana já é uma alternativa, sobrando dois dias para descansar.

Até os atletas profissionais fazem uma pausa durante a semana para melhorar seus recordes e assimilar seus treinos. Praticar atividades sem descanso pode aumentar as chances de desenvolver uma lesão, por exemplo.

4. Fique atento a suplementação

Mesmo que a suplementação seja recomendada por pessoas com mais experiência em atividades físicas, vale a pena buscar a orientação de um nutricionista ou de um especialista para entender qual a melhor opção de pós-treino para você, viu?

5. Cuide da sua alimentação

O que você come no pós-treino faz toda a diferença para o seu organismo com relação  aos resultados esperados. Nesse sentido, uma alimentação pobre em carboidratos aumenta a sensibilidade à insulina, tornando mais fácil para o corpo retirar açúcar do sangue e estocá-lo nos músculos e outros tecidos onde será posteriormente usado como combustível.  Então, não deixe esse momento da refeição de lado!

Fonte: Sport Life
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp