Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Meio Ambiente
10/03/2022 17h27 Atualizada há 4 meses
Por: Marina Sousa

Palestra sobre administração pública na educação ambiental é promovida em Marcolândia

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marcolândia promoveu nessa quarta-feira (09) uma palestra que tratou sobre o papel da Administração Pública na Educação Ambiental. A ação conta com apoio da Prefeitura que é gerida pelo prefeito Dr. Corinto Matos e aconteceu na Unidade Escolar Valdir Tintiliano.

A palestra teve como público-alvo técnicos e gestores municipais e foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, Thomas Pedro Sá e Silva, especialista em Gestão e Educação Ambiental.

Palestra sobre administração pública na educação ambiental é promovida em Marcolândia

Na palestra foram apresentados conceitos sobre Educação Ambiental; Politica Ambiental; Legislações Ambientais; Desenvolvimento Sustentável; Princípios e Objetivos da Educação Ambiental; Educação Ambiental nas Escolas e Gestão Pública e Meio Ambiente.

Em entrevista ao Cidades na Net, Pedro falou sobre as primeiras reuniões globais que tiveram como objetivo traçar medidas reparadoras em relação aos impactos advindos às diferentes formas de exploração dos recursos naturais e, leis ambientais, principais conceitos, a importância e objetivos da educação ambiental.

O palestrante fez uma reflexão sobre as atitudes frente aos problemas ambientais. Os principais impactos causados pelo homem, tipos de lixo, poluição do ar, solo e água e destacou também, a importância da coleta seletiva, da reciclagem do lixo, dos impactos causados por algumas indústrias, reflorestamento em áreas degradadas, arborização urbana e importância de cuidarmos do meio ambiente.

Pedro enfatizou que a Educação Ambiental é uma proposta de filosofia de vida que resgata valores éticos, estéticos, democráticos e humanistas com objetivo de assegurar a maneira de viver mais coerente com os ideais de uma sociedade sustentável e democrática.

Em sua abordagem ele conduz a repensar velhas fórmulas e a propor ações concretas para transformar a casa, a rua, o bairro, comunidade.

O tema ambiental vem se intensificando, são muitos os setores governamentais e não governamentais da sociedade desenvolvendo atividades e projetos com o intuito de chamar atenção para os problemas ambientais, ignorados anteriormente.

Ao final da palestra o público participante recebeu certificado com carga horária de 08h/a.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp