Terça, 13 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 99915-1055
Nazária-PI

Nazária-PI

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99915-1055

Cidades - Assistência Técnica

Postada em 18/10/2017 ás 15h59

Publicada por:

Seplan e parceiros realizam a I ATER Itinerante em Nazária
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) deu início, nesta terça-feira (17) ao programa ATER Itinerante na Câmara dos Vereadores da cidade de Nazária.
 Seplan e parceiros realizam a I ATER Itinerante em Nazária

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) deu início, nesta terça-feira (17) ao programa ATER Itinerante na Câmara dos Vereadores da cidade de Nazária. A atividade faz parte das ações do programa Piauí Empreendedor para o Território Entre Rios e se encerra nesta quarta (18). 

A experiência piloto no Território de Entre Rios, a ATER Itinerante oferece serviço de assistência técnica com o objetivo de levar atendimento nas áreas específicas, com vistas no desenvolvimento da Agricultura Familiar da região. A ação conta com a parceria de órgãos como BNB, BB Secretaria de Desenvolvimento Rural, Emater, Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e Prefeitura Municipal, que realizam palestras, participam de mesas de negociação, oficinas e prestação de serviços, como Emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), formalização de microempreendedor Individual (MEI) e renegociação de dívidas com os Bancos.

Na programação desta terça-feira, serão discutidos temas importantes para os produtores locais como: “Regularização ambiental de propriedades rurais”, “Subsídios de energia”, “Processo de Licenciamento Ambiental e outorga d’agua”, “Como se tornar um Microempreendedor Individual” e “Renegociação de Dívidas com os Bancos, com base na Lei 13340/2016”. A Secretaria de Desenvolvimento Rural realiza oficinas sobre a qualidade da água e manejo de tanque escavado para turmas com até 30 pessoas.

Na quarta-feira, será realizada a oficina “Pré-requisitos para acesso ao crédito rural e as palestras “Constituição de Associações e Cooperativas” e “Estratégicas de comercialização para psicultura”. A solenidade de encerramento das atividades esta marcada para as 16h, com a assinatura do Termo de Colaboração entre o município de Nazária e a Emater para a prestação de Assistência Técnica municipal, com a participação de secretários e diretores dos órgãos envolvidos.

A próxima ATER Itinerante acontecerá de 21 a 23 de novembro na cidade de São Jose do Divino, no território dos Cocais.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium