Segunda, 27 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

23°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Vacinação
21/03/2022 15h57
Por: Jucelma Sales

Saúde de Picos iniciará aplicação da quarta dose para imunossuprimidos nesta terça-feira (22)

A Prefeitura de Picos iniciará na manhã desta terça-feira (22/03), a aplicação da quarta dose, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. O programa de imunização será executado das 08h às 12h, e nos seguintes locais: Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) e Picoense Clube – Entrada na Rua Marcos Parente. Momentaneamente, apenas cidadãos imunossuprimidos serão submetidos ao esquema de vacinação pela quarta dose.

O Ministério da Saúde liberou o programa para essa parcela da população em específico, conforme afirma a Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, que explana um pouco mais sobre o público-alvo.

Imunossuprimidos serão contemplados em nova fase de vacinação (Foto: Valdo Benedito)
Imunossuprimidos serão contemplados em nova fase de vacinação (Foto: Valdo Benedito)

“Os imunossuprimidos são aqueles que convivem com HIV (human immunodeficiency virus), pessoas que fazem tratamento para o câncer, em processo de quimioterapia, radioterapia, que fazem hemodiálise, com doença renal crônica, dentre outras, como pessoas que fazem uso de medicações imunossupressoras”, afirma a Coordenadora.

Continua depois da publicidade

Para participarem, os cidadãos do público supracitado devem levar a documentação necessária: CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação e Comprovante de Residência, tendo esperado 4 meses, ao menos, após a dose adicional da vacina contra o Novo Coronavírus.

Para profissionais de saúde que participam desse público e queiram ser vacinados, a documentação deverá ser acompanhada pelo laudo médico para a comprovação de seu status de imunossupressão.

Para os demais cidadãos, não haverá continuidade no momento, conforme afirma a Coordenadora, pois o Ministério da Saúde ainda não liberou a quarta dose para a população em geral, e ainda lembra. “Doenças crônicas como diabetes, hipertensão, dentre outras enfermidades cerebrovasculares não se enquadram como doenças de imunossupressão”, disse Mariana Fontes.

O Município também segue dando continuidade a vacinação para outros públicos, como a terceira dose e realizando repescagem da segunda dose, bem como da primeira dose.

    Fonte: CCOM
    Veja também
    Desenvolvido por: Lenium®
    Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp