Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Polícia Polícia
23/03/2022 13h05
Por: Cristina

Centro Maria Imaculada sofre assalto e suspende atendimentos

O Centro Maria Imaculada (CMI), serviço desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana de Teresina (ASA) e referência no atendimento a pessoas com hanseníase no Piauí, sofreu um assalto na noite desta terça-feira (22). De acordo com informações da coordenação do local, por volta das 20h, os assaltantes pularam o muro da instituição e arrombaram quatro salas, revirando mesas e armários.

Sara Moura, biomédica e coordenadora do local, avalia que o prejuízo com o arrombamento passa de 10 mil reais. "Acreditamos que eles já vieram focados nas salas com grade, que são exatamente a sala da coordenação e da recepção. Nosso vigia estava no local, e com o barulho provocado pela invasão teve que se esconder para proteger a própria vida", contou.

Centro Maria Imaculada sofre assalto e suspende atendimentos

No assalto foram levados do local diversos aparelhos eletrônicos, dentre eles cinco notebooks utilizados para os atendimentos dos pacientes. No momento do arrombamento a polícia chegou a ser acionada, mas não chegou a tempo de deter os assaltantes.

Na manhã desta quarta-feira (23) a coordenação do CMI registrou boletim de ocorrência, e segue aguardando a apuração dos fatos. Por conta do assalto e da perda dos itens utilizados no cuidado às pessoas com hanseníase, os atendimentos realizados no local estão suspensos nesta quarta-feira (23).

O centro Maria Imaculada 

Localizado na Zona Norte da capital, o Centro Maria Imaculada atua desde 1992 no atendimento e acolhida de pacientes com hanseníase no Piauí, contando com uma equipe multidisciplinar capacitada para o atendimento humanizado dos pacientes com hanseníase, facilitando seu diagnóstico, o controle e prevenção de incapacidades ocasionadas pela doença.

O local é mantido através de uma parceria entre a Ação Social Arquidiocesana e a Fundação Municipal  de Saúde, e atende cerca de 40 pessoas por dia para diversos tipos de procedimentos, indo desde o acompanhamento médico até a fisioterapia, além da confecção de próteses e a realização de pequenas cirurgias.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp