Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Lançamento
23/03/2022 14h34
Por: Jucelma Sales

Pedagoga e escritora picoense Cleyde Nascimento, lança livro infantil nesta sexta-feira (25)

Nesta sexta-feira (25), a Pedagoga, psicopedagoga, atriz e escritora, Cleyde Nascimento, irá lançar seu segundo livro publicado, intitulado, "Quem Roubou as Cores do Arco-íris?". O lançamento acontecerá a partir das 18h30, no auditório da UESPI EAD, na Avenida Senador Helvideo Nunes, bairro Junco na cidade de Picos.

A obra infantil. "Quem Roubou as Cores do Arco-íris?", conta a história de uma criança que fica curiosa, quando percebe que o arco-íris começa a desaparecer no céu .

(Cleyde Nascimento / Foto: Reprodução)
(Cleyde Nascimento / Foto: Reprodução)

"Então, ela começa a se questionar, porque que o arco-íris está desaparecendo, e na imaginação dela , ela acredita que estão roubando as cores do arco-íris para pintar desenho, pintar algum quadro e ela sai perguntando aos pais, aos avós e nisso ela acaba adormecendo sob uma mangueira no sítio dos avós", contou a autora Cleyde Nascimento.

Continua depois da publicidade

A autora do livro Cleyde Nascimento, relata que a partir desse momento a menina identificada como Clarinha adormece, e inicia uma grande aventura.

" A partir desse momento, no sonho ela vive toda uma aventura dentro do próprio arco-íris e ao final da história ela descobre que o que realmente está acontecendo não só com o arco-íris , mais em todo planeta, são as consequências da ação humana sobre o meio ambiente, as consequências da poluição. Então, tudo que a natureza tem de belo está cada vez mais reduzido, e isso ela vai descobrir durante essa aventura, e ela vai iniciar uma campanha de conscientização em defesa do meio ambiente", disse.

O evento é gratuito, e devido o momento da pandemia por conta da Covid-19, haverá um limite de público. O lançamento ainda conta com um momento de autógrafo e apresentações artísticas.

Quem desejar adquirir o livro que custa apenas R$ 30,00, pode procurar a autora Cleyde Nascimento pelo WhatsApp (86)9 9950- 6212 ou pelo Instagram @cleidenascimentoartista.

Inspiração da obra

(Cleyde Nascimento / Foto: Reprodução)

A história contada no livro foi baseada nas curiosidades de infância da autora, que conta que foi uma menina que gostava de contemplar a natureza.

"Essa história, ela foi baseada na minha própria vivência quando criança. Eu sempre fui uma criança muito apaixonada pelas coisas da natureza. Então, sempre gostei de está admirando o que a natureza tem de bonito, o céu, os rios , os pássaros e as nuvens . Eu era aquela criança que sempre sentava na calçada e ficava brincando com as nuvens . Na verdade essa história foi tirada um pouco da minha infância, a curiosidade que eu tinha de saber porque alguns fenômenos aconteciam, mais não ficavam ali sempre, porque esporadicamente acontecia. Eu sempre tive determinado questionamentos", falou Cleyde Nascimento. 

Cleyde Nascimento, ainda continua falando que na sua fase adulta, começou escrever a história da Clarinha, colocando essa curiosidade, porque o arco-íris desaparece, sendo que está tornando mais difícil o surgimento  dele no céu , a chuva e por que está acontecendo tantas inundação?.

"Eu decidi criar essa história e colocar no papel com base nas minhas próprias curiosidades infantis. É uma aventura muito gostosa", frisou.

Segundo a autora, o livro é muito bom para crianças e até para ser trabalhado nas escolas de certa forma.

"O tema é muito interessante e a história fascina. Já recebi depoimentos de crianças que já leram e de crianças que os pais leram pra elas, e que graças a Deus, ficaram fascinadas com a história", concluiu Cleyde nascimento.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp